Vida Amorosa

Cerca de 236167 frases e pensamentos: Vida Amorosa

Amar é saber que tem de quebrar barreiras, sem plantar o ódio.

Antes de gostar de outras pessoas, primeiro goste de si mesmo! Valorize-se e apaixone-se por você todos os dias! Assim poderá perceber os que gostam verdadeiramente de você!

Enquanto a vida passa num vai e vem infinito, eu me embalo no vai e vem da rede.

Sabemos que a vida tem seus altos e baixos, que a corrida contra o tempo leva e trás, que algumas coisas mudam e outras permanecem. Mas sabemos também que nada é em vão. Que as pessoas que por nós esbarram deixam um legado, que algumas amizades criam raízes e se fortalecem com o tempo, que as boas lembranças sustentam e engrandecem a nossa alma e que as histórias aqui vividas jamais serão esquecidas.

° ೋ ✿ ° e quando a emoção aquece o coração de amor ... a alma emana divinamente toda sua luz ! ° ೋ ✿ °

° ೋ ❀ ° Resplandece na alma a esperança da felicidade a cada amanhecer ! ° ೋ ❀ °

O amor de Deus segue um critério essencial: ele humaniza a vida. Qualquer vida. Tudo o que desumaniza não procede de Deus. As coisas que separam a fraternidade e a solidariedade não provêm dele.

Padre Júlio Lancellotti
Amor à maneira de Deus. São Paulo: Planeta, 2021.

A vida nunca pune. Ela ensina do seu jeito. Sinaliza de diversas formas, tenta advertir as pessoas provocando situações nas quais elas podem perceber a verdade, mas para os resistentes, que se acomodam e não querem mudar, ela permite que colham os resultados de seus enganos para que aprendam o que já são maduros para saber. "

Pessoas invejosas podem prejudicar outras por um momento, mas condenam sua própria vida por todo tempo.

E aquilo tudo que doía, iria passar. As escolhas erradas, também faziam parte do caminho, porque a vida tinha um plano pra mim que nem eu mesma conhecia.

Mais fria que a madrugada
é a dor que sinto em meu ser.
Minha alma espera cansada
entre sonhar e esquecer.

Que pessoa sã poderia viver neste mundo sem enlouquecer?

⁠Existem perguntas que nunca farei, pois, tenho medo das respostas.

Deixar antigos amores de lado nunca foi uma tarefa fácil. Passamos por isso inúmeras vezes e, ainda assim, continuamos a amar.

A elegância da Vida é a Simplicidade,

A menos que você esteja correndo perigo de vida ou na iminência de um prejuízo, que necessidade tem você de provar para o outro que você está com a razão? Seja tolerante, deixe o outro ganhar a disputa ...você não vai perder nada com isso e ainda quem sabe, quando o outro cair em si e conseguir enxergar a verdade, ele se torne mais seu amigo...

⁠Uma das melhores fases da vida é aquela onde descobrimos os benefícios do amor-próprio. Saboreamos a felicidade sem alardes, apenas agradecendo a Deus em silêncio por Ele ter nos abençoado com uma liberdade da qual, nalgum tempo, julgávamos não merecer.

Enquanto puder, vou construindo minha memória da vida

ENQUANTO puder fazer meus rabiscos, plantar sementes de poesia, digitar meus versos, vou colhendo poesia na seara das letras.

Enquanto puder falar, gritar bem alto, neste mundo louco, vou gritando quando ver a injustiça.

Enquanto eu puder me ajoelhar, fazer reverencia, colher a prece, vou recitando a oração.

Enquanto eu puder caminhar, vou abrindo estradas, fazendo caminhos, viajando por ai em pensamentos.

Enquanto eu puder ouvir, vou emprestando meus ouvindo, no cuidado e na escuta do outro que tanto precisa falar.

Enquanto eu puder comer, vou apreciar todas as coisas boas, seja doce ou seja salgado, degustarei manjares.

Enquanto eu puder dormir, vou sonhar, pegar estrelas, fazer projetos e não perder a motivação.

Enquanto eu puder ter amigos, vou conquistar as almas, sorrir ou chorar com elas, dançar e brincar, mesmo que virtual.

Enquanto eu puder comprar, vou ter meus livros preferidos, vou buscar conhecimentos, vou navegar na internet preenchendo minha necessidade de dar e receber carinho.

Enquanto eu puder me curar, vou vibrar positivo, entrar em contato com o sagrado, vivenciar a felicidade de perceber Deus.

Enquanto eu puder fazer poesias, vou semear temas, plantar versos e colher a motivação de ser poetisa, colorindo a vida.

Enquanto eu puder jurar, vou jurar. fidelidade, defender minhas inspirações e vou ler muito, até fazer vibrar a alma de alegria.

Enquanto eu puder sorrir, vou buscar alegria, levar o sorriso, mesmo com a alma transbordando de lágrimas e tristeza.

Enquanto eu tiver força e coragem, vou levar adiante meus sonhos, meu bem querer, e vou ser sempre humanista e ter empatia pelo outro.

Enquanto eu tiver, memória, vou tecendo minha história, vou fazendo mudanças, dominado o medo e buscando novos desafios
Enquanto em poder enxergar, vou ver o amanhecer, o sol, a natureza e a noite vou namorar a lua para colher inspirações.

Enquanto eu tiver vida, vou buscar e levar a paz, dormir com a consciência tranquila, entregar as tristezas e mágoas para Deus.

Enquanto eu tiver um sopro de vida, vou agradecendo cada novo amanhecer, vou fazer festa, e deixar fluir a imaginação criativa.

Enquanto eu puder, vou colorir a vida, focar no agora, colher boas flores no jardim da alma, de minha vida.

Enquanto eu puder, vou enfrentar todos os desafios, superar cada e tirar nota boa no presente, em qualquer lição, saltando para o futuro.

Enquanto eu puder, vou suspirar quando ler uma bela poesia, vou me encher de energia, vou meditar e me entregar nas mãos de Deus de meu coração.

Enquanto eu puder, não vou fazer justiça com as próprias mãos, deixar que a lei da consequência, da causa e efeito, mostre toda a sua verdade.


Enquanto eu puder, vou pegando o esquadro e o compasso, vou desenhando minha tela da memória de vida. E você? Vai ficar só lamentando o passado? Fica não, procure por outra porta, e abra a janela das novas possibilidades, a vida sempre reserva surpresas boas, para aquele que deseja mudar e abrir uma nova porta, lembre-se que do passado só fica a saudade, as lembranças, e as lições. Cada um é livre e tem a sua verdade, o seu destino. E atrás da porta tem uma esperança, uma motivação.

"Deus nos criou, mas não nos deu uma vida pronta e sim o dom dela para que pudéssemos nos desenvolver e nos aperfeiçoar, sendo co-autores de nossas próprias vidas. Por isso nos deu escolhas (tentativas) e a força da superação para vencermos obstáculos e crescermos para então nos tornarmos dignos de Sua criação."

Não atrapalhe a vida de ninguém. Não seja insistente. Quem precisa enxergar o seu valor não é a outra pessoa, é você! E se o outro não te dá o valor que você merece, é hora de seguir em frente sem olhar para trás!