Vício
Na ilusão de uma paixão nasce um vício, através da razão o amor precede o respeito, a admiração e floresce o afeto.
Todo hábito ou vício pode ser substituído. O êxito dependerá do grau de recompensa que tal substituição lhe proporcionará.
Amar parece um vício... você bebe, para... você fuma, para.. agora pergunta pra alguém se ela já deixou de amar pra sempre? Duvido!!! Se você não ama a mesma pessoa, você vai amar outra ... amor é contagiante..um vício incurável assim digamos de passagem...
Ele me beijou pela última vez e me disse adeus ... meu bem só vc que não sabe ...sou um vício.. vc ainda vai sentir saudade , vontade , desejo ...vai lembrar de mim e do meu gosto ...vai cair na real .. provou do meu mel ... agora já era ... vai chamar meu nome ..vai querer repeteco ,vai pedir bis ..e eu já vou estar longe ... deu valor deu ..nao deu ... fui .. nem olho pra trás..
Eu não era fumante antes de te conhecer.
Eu não vivia vício, de te ter ativo em minhas memórias mais banais do cotidiano.
Eu não era obcecada pela liberdade de me aventurar no poço mais profundo, que minha alma resguarda em sua memória.
Mas eu também não seria eu, se eu não tivesse entrado naquele ônibus e te visto partir de mãos vazias.
Desde então eu trago;
Sua lembrança no peito.
Trago o maço mais barato para que em um único suspiro eu te liberte de mim.
Da minha memória, nas cores singulares que vejo pela rua e que sempre acabam se tornando cinzas.
Com esse trago tento te trazer de volta, sabendo que você sempre estará à um trago de distância do meu peito.
E tem dias que eu bebo;
Pra esquecer que preciso de um cigarro pra aquecer meu corpo, nestes dias de descontrole minha alma anda solta, e talvez assim ela volte para casa um pouco menos vazia.
Eu trago;
E espero no escuro meu cigarro se apagar.
Aquela necessidade de você queimar e virar cinza.
E pensar que a nicotina não me mata mas te asfixia dentro de mim, sendo preciso pela última vez, trazer você comigo.
É verdade, o vício me mata. Eu sei que seu amor também me mata. Sei que tudo queima aqui dentro e eu sinto isso sendo cremado e não para. Me sinto errada fazendo o certo e me sinto certa fazendo o errado. A verdade é que tudo que me mata me faz me sentir viva. Eu quero tudo e mais um pouco. Nem mesmo a intensidade poderia explicar o que eu sinto.
Tua paixão é um vício, um doce encanto a me prender,
Em teus braços, sou cativo, em desejos que não cansam de crescer.
No crepúsculo dos tempos, em um mundo mergulhado no vício dos smartphones, o anticristo urde sua trama para manipular a humanidade, eclipsando até mesmo a advertência da avó sábia sobre a televisão. Contudo, não são os aparelhos eletrônicos em si, mas sim o domínio sobre eles que se revela como o verdadeiro poder.
Em meio a essa era digital, surge o falso profeta nas redes sociais, um ser de nome insondável, cujas palavras venenosas se espalham gradualmente, contaminando seguidores sedentos por seus posts, privando-os do sono e alimentando sua ansiedade. Diariamente, seus discursos ressoam, desafiando as práticas cristãs e iludindo fiéis.
Nesse cenário sombrio, abominações emergem, como a geometria de moscas que aterroriza quando a noite se instala. A perseguição aos verdadeiros cristãos se desenrola sob a falsa égide da paz, tecida habilmente pelo falso profeta. Entretanto, à medida que as trevas avançam, a narrativa toma um rumo inesperado.
No ápice dessa batalha espiritual, a chegada de Cristo é anunciada, não por meio de redes sociais, mas com uma majestade transcendental. Sua presença resplandece como a luz mais pura, revelando a verdadeira natureza daquele que ousou desafiar os princípios cristãos.
Simultaneamente, o Deus soberano, em toda Sua glória, manifesta-se para reivindicar Seu lugar no universo. A intensidade da luta espiritual atinge o clímax com o surgimento do anticristo, do falso profeta e da besta, criaturas das trevas que se erguem em desafio.
No entanto, a vitória já está escrita nas estrelas, pois Deus, o Filho e o Espírito Santo lideram um exército celestial composto por anjos, arcanjos e querubins. A batalha culmina em triunfo divino sobre as forças malignas, deixando o anticristo derrotado, o falso profeta desmascarado e a besta subjugada.
Para aqueles que permaneceram fiéis a Deus, o destino é glorioso. Suas almas são acolhidas nos braços da eternidade, enquanto a falsa paz que envolvia a perseguição se desfaz. Assim, a narrativa dos tempos finais se desenrola, revelando não apenas a astúcia das trevas, mas a inextinguível luz da divindade que triunfa sobre todo mal.
Tudo acima da hora, cobra mais. O vício da procrastinação gera mais desgraça em muitos profissionais talentosos.
VÍCIO
Que eu inspire, de repente, à ti uma poesia
Como se fosse o mais íntimo de meu verso
Aquele rimar apaixonado e no amor imerso
Enfim, um gesto, aresto, mas com alquimia
Que eu traga na métrica aquele olhar certo
Olhares de quem tanto seduz, tanto cativa
A pureza que, às vezes, faz a intenção viva
Onde o desejo é aquele de estar bem perto
E, que o poema seja só teu e, eu todo teu
E seja dos ternos versos um agrado meu
Numa cadenciada e enamorada sinfonia
Que tenha a cada sensação um presente
Germinando no cântico, apenas semente
Com aquela poética que o coração vicia.
© Luciano Spagnol – poeta do cerrado
03 dezembro, 2023, 14’42” – Araguari, MG
- Relacionados
- Frases de combate ao trabalho infantil que denunciam abusos e motivam ações
- Frases sobre trabalho infantil que dão voz à luta contra a exploração
- Luxúria
- Frases sobre tecnologia que inspiram debates atuais
- E a minha poesia é um vicio triste
- A Beleza é um Grito e um Vício
- Frases sobre Vícios
