Vestido de Noiva de Nelson Rodrigues
Os dias vem sem demora,
vão- se os meses, os anos,
as minhas horas.
Vão- se os risos, os lamentos,
os prejuízos,
vão- se as dores, os amores,
as ilusões,
o tempo de agora.
Vai- se o sofrimento,
o tormento.
Vai- se tudo, até mesmo a vida,
pois finita, breve
e contida,
dá lugar a uma eternidade,
na qual a saudade
é a melhor sorte.
Foi- se tudo,
agora vem a morte.
Eu levei um tempo para entender que o que buscava estava ali, tão perto de mim. Tão próximo e diante de meus sentidos. Levei um tempo para entender que a felicidade estava nas coisas simples, na simplicidade poética de ver, sentir e erudir a vida.
Não quero o mal humano, não quero o egoísmo de minha raça, não quero fazer de minha casa o refúgio de meu sujeito, quero mais, muita mais, mas não paz, paz só de espírito, pois estimo guerra, e na guerra forças e armas para as batalhas, na vida só vence quem aprende a lutar, sobretudo tenho aprendido que só sofre quem tá vivo, só ama quem sabe perdoar, só tem amigos aqueles que sabem serem amigos.
Então eu quero é vida, cansaço, suar, pensar, elevar meu espírito ao último sentido, porque tenho sede pela vida, e quem espera da vida somente paz, não vive... Simplesmente existe.
Saudade é uma coisa que se deve ter por um breve instante que demonstra a importância de uma pessoa... e não um momento extenso como a eternidade.
Mas uma vez ela se foi
Comigo fica o sorriso a pensar
Menina, garota, mulher
Seu jeito sedutor fica no meu corpo
As digitais dela marcadas na saudade
Com a cabeça no travesseiro fico só a recordar.
Eu já estive aqui
Procurando de placa em placa
Andando de sala em sala
Para descobrir que da arte queria viver.
Por trás de cada olhar de uma mulher. Sempre haverá um mistério que todos os homens querem desvenda.
Seus braços envolveram-me me trazendo uma sensação de paz, eu tinha a leve impressão de que quando estou com você não preciso de mais nada você é e sempre será meu porto seguro de paz.
Ele: Te amo
Ela: Até quando?
Ele: Pra sempre.
Ela: Mais o pra sempre, sempre acaba.
Ele: Então que acabe do seu lado.
E ao tiver meu corpo todo paralisou achei que nunca mais fosse voltar para mim e quanto mais você chegava perto, menos eu sentia meus membros, você se aproximou e passou delicadamente seus dedos sobre meu pescoço, botando para o lado meu cabelo, beijando lentamente meu pescoço, em questão de segundos sentir meu corpo todo estremecer, era uma sensação maravilhosa nunca sentir algo parecido a isso, você sabia me conduzir de forma inexplicável era como se eu estive sobre hipnose, ambos sabia que não podia continuar, você não iria se segurar por muito tempo, você já não era aquele homem que eu tinha conhecido a meses atrás você tinha se tornado um estripador, mas quando você estava comigo tudo era diferente era como se eu soubesse que você teria cura, e quando lhe pedir para que ficasse você se foi sem ao menos dizer uma palavra, “Se é pra ir embora, que vá, mas vá logo de vez.
Você entrou na minha vida me fez acreditar que talvez com com você fosse diferente se eu quisesse uma ilusão em minha vida comprava um livro de romance e me iludia com cada palavra que o autor escrevia… Mas enfim hoje me deu uma vontade de chorar juro que me deu,mas eu tentei ser forte conseguir ser até um momento, mas chega uma hora que não dá mais pra segurar e eu sou muito frágil e acabei por me debulhar em lágrimas, chorei por saber que você saiu da minha vida e levou tudo com você, não te culpo por ter ido mais me culpo por não ter feito nada para te impedir de ir, e hoje vivo com essa dor dentro de mim. Hoje em dia até meus pensamentos me torturam, como não bastasse já não te ter tenho que suportar você todas as noites me perseguindo em meus sonhos.
E quando eu penso que me desapeguei uma leve brisa trás o teu cheiro de volta, e tudo me faz lembrar você.
A felicidade é como uma colcha de retalhos,
vem das lições aprendidas,
das feridas cicatrizadas,
dos remendos que temos!
