Vestido de Noiva de Nelson Rodrigues
É amor
"Eu nunca quis me apaixonar por você,
mas quando percebi já estava envolvida nas garras da paixão.
Tentei fugir,
Me afastando,
Fingindo não ser comigo,
Mas de nada adiantou.
Acabei me rendendo aos seus encantos.
Você me acompanhou em todos os meus caminhos,
Ocupando todo o meu espaço.
Seduzindo meu corpo com promessas
de um louco amor.
Amar você é uma confusão, que fez morada
em meu coração.
Talvez tenha sido por um olhar,
Ou um sorriso seu.
Talvez algumas palavras,
Ou seu toque sedutor.
Alguma coisa chamou a atenção
de meu coração...
Amei alguém que jamais poderia ser meu,
Pois esse alguém é um aventureiro,
Com um coração bandido.
Mas mesmo assim continuarei a amar
quem o destino me fez encontrar.
E se algum dia o amor for embora,
É porque meu coração parou de bater."
___Roseane Rodrigues___
Toda vez que te encontro por meus caminhos, e consigo olhar em teus olhos, meu coração sente algo lindo e verdadeiro. É minha certeza desse amor que guardo só comigo. Ah meu amor, si eu pudesse falar-te, abrir meu coração, e assim dividir com você esse sentimento que em mim nasceu, e insiste em ficar. Quero dar-te carinho, viver ao teu lado, com o mais puro amor existente em mim. Passar pra você o verdadeiro sentido da vida, viver cada dia com alegria em busca da felicidade...Pois eu ainda amo você!!
O pior viciado é aquele que reconhece seu vício e não quer largar; e eu tenho alguns, confesso. Mas o pior deles é você.. Porque o sentimento que você me traz, é um vício do qual eu não quero me livrar.
São poucas as coisas em que eu acredito. Mas essas coisas em que mantenho minha fé de pé, merecem que eu lute por elas até minhas forças ultrapassarem os limites, meus músculos se rasgarem e meu psicológico explodir.. Porque essas coisas são o que fazem eu me sentir vivo.
" A nossa vida é como areia entre os dedos,
Vão fluindo como o tempo.
Por anos, meses, dias, horas, minutos,
segundos por segundos...
São memórias que se desvanecem...
Vão se esgotando pouco a pouco.
Mas os nossos sentimentos ficam colados à alma, como grãos de areia na pele."
Caminhos que levam ao mesmo lugar.
A distinção entre passado, presente e futuro é apenas uma ilusão teimosamente persistente. Mas você sabe que não poucas vezes esbarramos com o nosso destino pelos caminhos que escolhemos para fugir dele.Quando vires um homem bom, tenta imitá-lo, quando vires um homem mau, examina-te a ti mesmo. Nunca ande pelo caminho traçado, pois ele conduz somente até onde os outros já foram. Pelos mesmos caminhos não se chega sempre aos mesmos fins.Os nossos caminhos são inumeráveis, mas incertas são as nossas estadias. Como dizia "Fernando Teixeira", que existe um tempo em que é preciso abandonar as roupas usadas, que já tem a forma do nosso corpo, e esquecer os nossos caminhos, que nos levam sempre aos mesmos lugares, porque no mesmo tempo da mesma travessia , se não ousarmos fazê-la, teremos ficado, para sempre, à margem de nós mesmos
Tempo perdido
"Às vezes eu me pergunto:O que está acontecendo?
Olho para o lado e só vejo mágoas, tristezas e insegurança.
Parece que nada tem sentido!
Onde estão os meus sonhos? Viraram grandes pesadelos.
E os planos que fiz? Ficaram inacabados.
Tantas desilusões! Tantas incertezas.
Há tantas perguntas sem respostas.
Quanto tempo perdido por nada.
Foram tantos desejos não realizados,
Palavras que se perderam,
Quantas promessas esquecidas,
Tanto amor acumulado no peito,
Pois há alguém morando dentro de mim.
Será que ainda há tempo pra juntar o que restou? Não sei!
Mas o que restou de bom em mim?
Talvez só lembranças...De alguém que escondi
nas profundezas do coração.
Num tempo perdido,
Onde minha alma chora de saudades."
___Roseane Rodrigues___
Abro os olhos mais uma vez. Agradeço a Deus por esse lindo dia, em que me deste mais uma oportunidade de conseguir ver com alegria as maravilhas da vida. Agradeço Pai por seu infinito amor e bondade, me renovando a cada dia, a cada momento. Que este dia seja de alegria, e Paz...Amém!
A primavera é realmente a estação da beleza, as plantas entram em uma sintonia tão perfeita que muitas vezes parece falar com o ser humano...
Mas infelizmente poucos conseguem sentir essa sintonia e apreciar os mais simples detalhes que elas insistem em mostrar.
Uma coisa é certa, a nossa existência é sem sombras de dúvidas dependente dela, por sua vez a natureza busca cada vez mais a sua adaptação nas ações antrópicas e mostra-se cada vez mais independente.
A traição dos olhos.
Muitas vezes somos traídos por nossos olhos que corrompem a nossa alma, consomem o nosso sentimento, quando chega a percepção notamos que saímos de um estado de transe, como se não tivéssemos existido, com os sonhos e o nosso valor moral roubados.
Portanto, cuidado, nem tudo que os olhos nos mostram é realmente de fato o que parece ser.
Na vida não se pode ganhar todas.
Porque não gostamos de perder?,
Porque não aceitamos que alguem se vá?
Porque não aceitamos perder uma batalha?, porque perder é sempre a pior parte?
Já parou pra pensar se a vida fosse mil matavilhas? se tudo desse certo? se não tivesse que fazer esforço algum pra ganhar algu ou receber? se você acorda-se e tudo estivesse bem como sempre?
Quem não quer essa vida de mil maravilhas? essa vida que tudo vai bem.
Bom, seria ótimo! porém qual a graça teria? se tudo ta igual, nada muda, todas as coisas estão bem e tranquila.
Chega uma hora que a mesma rotina cansa você não acha? más tenho uma notícia pra você!!! A vida não é assim, na vida nem tudo da certo, nem tudo vai acontecer do jeito que você você planejou ou sonhou. Então acostume-se a viver em constante mudança, onde tudo pode acontecer em um piscar de olhos, tudo pode se ajeitar, tudo pode ir bem, tudo pode ir mal, ou ir pra pior, depende!!! a vida não avisa quando isso vai acontecer.
Nós seres humanos temos que estar preparados pra todo o tipo de acontecimento que a vida nos trás! Então aprende a perder e se fortalecer com seus erros, acostume- se! perder faz parte!
Maturidade
Quando você acredita que a pessoa vai amaducer ela o decepciona; o tempo passa e ela termina apodrecendo.
O amante
Vivemos uma inversão de valores estrondosa com sites só para casadas e casados, logo criam o App e criam a lei ingressando o amante em um dos quartos da casa.
E isso vai gerar uma discussão muito Grande, afinal amante é parente?
Criar expectativas no ser humano seria a mesma coisa que acreditar no contato alienígena através do Whatsapp.
Desnorteada
"Você me fez adormecer num sonho e acordar sufocada por pesadelos.
Me deu tanto calor, e depois maltratou meu coração com o gelo.
Me fez ouvir suas lindas palavras e agora desconheço o som de sua voz.
Foram tantas promessas, e hoje nenhuma cumprida.
Você me fez navegar por oceanos cheios de prazeres, e hoje me afogo num mar de solidão.
Você que foi a luz de minha vida, hoje me aprisiona nessa escuridão.
Já foste a minha única certeza, hoje vivo desnorteada sem saber o que pensar.
Você foi o amor mais lindo...
O homem mais amado por meu coração,
A história mais confusa do destino.
Mas hoje tudo ficou no passado...
O amor virou dor,
O que foi alegria é tristeza,
Nossos dias viraram passado,
São apenas lembranças nossas.
O amor esqueceu-se de nós...
Mas só a saudade permaneceu fiel."
___Roseane Rodrigues___
Não sei o que fazer, a noite se aproxima e com ela o desespero, o medo em saber que mais uma vez não conseguirei dormi. São 4 horas da manhã e parece que o sono não vem me visitar hoje. O problema da insônia é que com ela vem junto os pensamentos, os pensamentos que durante o dia ninguém tem coragem de pensar, aqueles pensamentos que te fazem ficar triste pelo passado e ter medo do futuro, futuro esse que para falar a verdade eu não tenho coragem de imaginar. Mas logo amanhece e junto com o sol vem mais um dia, um dia que poderia ser diferente, poderia ser melhor. O problema que não importa o quanto melhor ele seja, a noite sempre vai chegar e junto com ela a insônia...
O certo em no contexto em nosso empírico, em que a ação da inteligência verdadeira a sim mesmo, serei o que quiser. Mas tenho que querer o que for a mesma inteligência. O sucesso está a si mesmo, e não em ter condições do mesmo na espera da ação propria. Condições de reinado tem qualquer terra a si mesmo, mas onde estará o mesmo se não o o constrói na mesma inteligência ?
"Há encontros que são tão fortes, são tão marcantes...
Há pessoas que entram dentro de nós, sem que saibamos como, por onde ou como entraram.
A única certeza que se tem é que não tem mais como tirá-la do nosso coração."
__Roseane Rodrigues___
"Hoje preciso de você...
Chegue bem perto,
Diz no meu ouvido,
Que a saudade aperta seu peito
quando estou longe.
Que seus dias são chatos sem mim,
diz que te completo.
Sussurrando baixinho que me ama...
Me abraça com toda força,
me deixa sentir seu coração pulsando
junto ao meu.
Hoje mais do que nunca,
Eu preciso de você!"
__Roseane Rodrigues___
(Direitos autorais lei 9610/98)
