Versos Sorriso
ELA É
Ela é quem te faz sorrir numa segunda feira.
Ela é quem te liga numa terça a noite antes de dormir por que sabe que foi um dia ruim
Ela é quem de da bom dia numa quarta, sabendo que vai te animar.
Ela é quem te espera na estação por 1horas numa quinta pois vocês não se viram o resto da semana.
Ela é quem te manda mensagem na sexta a tarde, perguntando se vocês vao se ver amanhã.
Ela é quem esta sentada no bando do shopping esperando você no sabado, e ela está linda.
Ela é quem esta sentada na beira da sua cama mo domingo de manhã te olhando acordar com um sorriso meigo no rosto.
Você é quem pensou em ficar sozinho todo esse tempo.
Porque é um grande negócio, baby
e seu sorriso é medonho.
Violência de cima a baixo.
Maldade estrutural.
A vida sob o olhar da Lua
Sob o olhar da Lua, eu nasci.
Quando vi minha mãe, eu sorri.
Sob o olha da lua, eu cresci.
Muitos foram os que me viram ficar assim.
Sob o olhar da lua, eu estou
A escrever este poema daquilo que sou
Sob o olhar da lua, me casarei com
A pessoa, que neste mundo, mais amarei.
Sob o olhar da lua, serei pai
E este amor sim, este, não sai!
Sob o olhar da lua, netos terei
Esta será sempre a lei.
Sob o olhar da lua, irei morrer
Só espero que seja com o desejo de escrever.
Daqui há duzentos anos
alguém descobrirá meus poemas
e os lerá, e sorrirá, e chorará...
Então saberei (mesmo sem saber)
que minha poesia valeu apena.
Se você não aprender a ler meus olhos,
Meus gestos e meus sorrisos
Temo que tão pouco saberá tocar-me a alma
Se não tocar-me a alma
Creio que tampouco
Merece tocar meu coração...
15/12/2018
Olhos
De todos tamanhos, jeitos e modalidades
Uns...
parecem sorrir, outros abraçarem
Olhos eufóricos bailam enquanto falam;
Olhos de amor lançam eflúvios ao luar;
Olhos de quem sofre pedem piedade, precisam respirar.
Olhos de quem busca alegria resplandece esperança.
Olhos vazios indicam ausência de espírito...
Olhos que falam, dizem o que pensam, retratam o que lhes vai no coração e alma,
não mentem!
"Olhos são espelhos da alma,
porta de entrada para receber e doar amor.
Cultive e cative sempre olhar de mansidão,
benevolência e acolhimento,
fazendo com que as pessoas ao se aproximarem sintam esta maravilhosa energia de amor
que exala em forma de perfume e magia!"
HUMILDADE
A cada dia que corre,
Entre meia noite e outra noite,
Entre um sorriso e uma lágrima que escorre,
Entre abraços e um cruel açoite.
Não sei se sou verdade ou se mera percepção.
Não sei se acredito ou se sou só decepção.
Nem sei se sou apenas eu,
Ou um mundo inteiro que se diz o meu.
Fico aqui, meio atordoada,
Entre mim, entre o mundo e mais nada.
Mas aí o sol se põe, como sempre.
Então isto faz com que eu, antes sem esperança, me lembre,
Que tudo se repete, que o mundo infinitamente se lança pra frente,
independente de mim , de zeth.
Seu sorriso acalenta, acalma, transmite tranquilidade, paz e uma leveza tão gostosa.
Como sou feliz e agraciada por ter você em minha vida.
O MELHOR de Deus para mim é você!
Eu quero te devorar
Você é tão perfeita
Sua boca , seu sorriso
Não poderia somente observar
Eu queria poder te tocar como uma música
No silêncio do meu quarto
Ouvindo seu gemido
Beijando seu pescoço e descendo minha mão pelo seu corpo
Abrir suas pernas e tirando sua calcinha
minha boca na sua boca
minha língua inquieta
Que percorrer os caminhos mais perigosos
Estou te descobrindo
Não poderia somente tocar lá
Queria mesmo poder te tomar
Sentir o pulsar do desejo
Como eu quero morder seus lábios
E tocar-los com os dedos molhados
Eu quero te devorar
Por quê Minha fome e insana
E ela só pode ser contentada com seus beijos
Neste momento um sentimento
brotou em meu coração
O que dizer deste sentimento
que me fez sorrir, pela manhã!
Confiar
Integrante a relatividade de um sorrir,
Mentindo pra quem diz que nos ama,
Maldita seja essa droga para nossa alma,
Esta habilidosa capacidade de fingir,
O caminho que escolhemos ardendo,
Quando nossa mente está cedendo;
Minha nova maneira de se proteger,
Esconder a fragilidade de como estamos,
As paredes forçando-me a conviver,
E é sorrindo que evitamos,
Não temos vontade para responder,
Perguntas daqueles que fingem entender.
Adeus
Essa noite não consegui dormir.
Fiquei imaginando seu abraço, seu sorriso, seu calor.
E que falta eu senti de sentir seu corpo sobre o meu nessa manhã, a luz do sol atravessava a janela, mas seus olhos não estava ali, seus dedos não estavam acariciando minha pele.
E foi então que me senti sozinho.
Não sei se vou aguentar mais uma noite fria assim, sei que não o verei de novo, pois no lugar em que se encontra a minha alma não atravessa, só após o além da morte posso encontrá-lo.
Quem me conhece sabe:
Estou sempre sorrindo, sou de rir até das minhas próprias maluquices. Se tropeço dou risada, fico rindo até das piadas mais sem graça.
As vezes guardo coisas tão bem guardadas, que quando procuro, não às encontro, volto fazendo o trajeto de onde passei e com certeza vou dando risada. Geralmente encontro o perdido, quando não, desisto, sei que uma hora aparece.
Na vida, só não podemos rir da morte, de resto, nem tão sério é.
Rindo não temos tempo, para lembrar dos problemas.
Não leve tudo a risca, do mesmo jeito que acertamos, ora erramos.
Só o sorriso, salva o dia da gente.
"O sorriso é o melhor "vírus" que existe, sorrir contamina todos ao redor. Isso porque, abre a janela da alma, quebra todas as barreiras, desarma o mau humor, conquista o universo e gera mais amor."
#Autora #Andrea_Domingues ©
Direitos autorais reservados 22/12/2018 às 11:30
"O sorriso é o melhor "vírus" que existe, sorrir contamina todos ao redor. Isso porque, abre a janela da alma, quebra todas as barreiras, desarma o mau humor, conquista o universo e gera mais amor."
#Autora #Andrea_Domingues ©
(Manter créditos ao autor)
PRESENTE DE NATAL.
Quero um ombro permanente
espero um sorriso de novo
quero aquele abraço quente
ser feliz junto ao meu povo
que o Natal traga a semente
e que o amor seja o presente
mais presente do ano novo.
Ela!
Ela é paz! É amor, é aconchego! Ela luz, é choro, é sorriso! Ela é abraço!
Ela é ciúmes e carinho! Ela é raiva, é briga! Ela é perdão, é oração! Ela é inspiração! Ela é inteligência, é astúcia, rapidez! Ela é incerteza! Aaahh! Ela é incerteza! Ela é dúvida, é clareza! Ela não é reflexão, é supetão! Ela é arrependimento! Ela é contentamento! Ela é força e fraqueza! Ela é calor e frio! Ela é amizade, é lealdade! Ela é meu amor, amor de verdade!
