Versos Sorriso

Cerca de 44653 versos Sorriso

Tem algo em você que
Parece desacelerar o tempo.
Não sei explicar…
talvez seja esse sorriso discreto,
como quem guarda segredos bonitos no coração
e deixa escapar só um pedaço
deles pro mundo.


Você tem aquele tipo raro de beleza:
a que não chega fazendo barulho,
chega devagar…
e quando a gente percebe,
já ficou.


Te olhar parece aquelas músicas
que no começo a gente só escuta,
mas depois começa a sentir.
E sem perceber, a melodia vira memória, a memória vira saudade,
e a saudade aprende teu nome.


Talvez o mais perigoso em você
não sejam os olhos,
nem o sorriso.


É essa calma bonita que você carrega, porque tem gente que
entra na vida da gente pela porta…
e tem gente que entra direto no coração.

Eu estou bem


Dizem que estou bem,
e eu sorrio sem pensar,
aprendi a responder antes
mesmo de notar,
mas teu nome ainda mora nos
cantos da memória,
feito página marcada numa
velha história.


Eu estou bem...
Pelo menos é o que digo ao vento,
quando ele leva embora pedaços
do sentimento,
mas certas saudades
têm passos silenciosos,
e voltam sem avisar nos dias
mais chuvosos.


E se um dia perguntarem
o que faltou em mim,
direi que a vida seguiu,
mas não foi tão simples assim,
porque algumas pessoas vão
embora da visão,
mas deixam residência fixa
dentro do coração.

Te vejo passar
entre os corredores silenciosos,
e um sorriso tímido floresce sem avisar.
Enquanto o mundo segue seu caminho apressado,
meu coração desacelera apenas para te admirar,
como quem encontra o verso perfeito em meio às páginas da vida.


Entre estantes repletas
de histórias e sonhos,
encontrei a mais bela narrativa que já li.
Atrás do caixa, com teu olhar iluminado,
você transformou simples visitas em capítulos inesquecíveis,
e cada encontro tornou-se uma
nova página do meu sentir.


À noite, escrevo cartas
para a lua contando sobre você,
pedindo que guarde em seu brilho aquilo que ainda não consigo dizer.
Pois entre livros, sorrisos e olhares discretos,
nasceu um amor
tão sereno quanto as estrelas,
e tão eterno quanto as histórias que jamais chegam ao fim.

Te quero no detalhe:
no teu sorriso distraído,
no jeito que teu olhar me desarma
e faz meu coração perder o rumo sem pedir desculpa.

Aprendendo a sofrer em paz


Ela sorri

— e o mundo dela cabe em outro olhar, enquanto o meu desaba em silêncio.
Ela habita um mundo onde eu não existo, eem mim restam lembranças e um precipício.


O tempo parece zombar de mim,
Transformando sonho em algo sem fim.
O que era abrigo virou despedida,
E eu sigo distante, preso à antiga vida.


O amor que era refúgio virou dor,
Espelho quebrado do que restou do amor.
Ela segue sorrindo,
sem olhar para trás, eeu fico aqui…
aprendendo a sofrer em paz.

A vida é agora 🌸

Viva
Ame
Cuide
Valorize
Sorria
Abrace
Agradeça

Assim

sem vírgula e sem ponto final
Porque Amar é bonito
O tempo não para
e a vida é curta

Profecia da semente e da flor do Jacarandá


O sorriso que não te dá vontade
de dar nenhuma explicação
para quem quer que seja,
A profecia deliciosa que não
sai por nada da tua cabeça.


É semente e flor de Jacarandá
enfeitando o teu coração,
Esperando o amor acontecer
e ser muito além da Primavera
acima de qualquer estação.


O diálogo silencioso ou não,
o teu encontro auspicioso,
o constante acordo de paz
sempre que necessário for;
e o orgulho de ter nas mãos
o poder do verdadeiro amor
longe de qualquer temor...

Nas esquinas das ruas
e das nossas memórias,
fazia sol o chuva,
O sorriso era gratuito
até quando íamos buscar
o prêmio escrito no palito.


Sempre debaixo do guarda-sol
para carrinho de picolé,
vendendo sorvetes ou balas,
Era ponto de orientação
para voltar para casa:
tudo muda, o tempo passa...


Vendo gerações crescer
ou até mesmo se casar,
Nunca mais vi nenhum
por onde tive de passar,
O sorveteiro virou história
para muita gente lembrar.

Luar Crescente que faz
o coração sorrir bonito,
Que ilumina com carinho
a nossa cidade de Rodeio
no Médio Vale do Itajaí,
que plena reina no peito.


Com lábios perfumados
de Framboesa-Negra,
É aqui por alguém
aguardo para ter até o Sol
como testemunha
que somos predestinados
a ser um casal apaixonado,
e que há de tratar o amor
com dedicação e cuidado.


O quê há de mais poético
não é de hoje que tenho
para ele preservado,
Ele é meu e eu sou dele,
e será uma festa por
este dia que é tão esperado.

O primeiro raio solar
ilumina a Halia Liar,
O seu sorriso a brilhar
e o coração a encantar.


...


A Bunga Halia Sarang Lebah
enfeita com toda a poesia,
A tristeza está indo embora,
e daqui para frente é só alegria.


...


Simpoh Air a florescer
sob o sol do jeito que
Deus criou para merecer,
Assim sempre florescendo
sem nenhum alarde,
quando para mim
o seu sorriso se abre.


...


Rhododendron Jawa
colorindo o caminho,
Enquanto o teu amor
não vem ao meu destino.


...


Begonia Berjalur sublime
florescendo em reverência
a Deus por tudo o quê existe,
Só sei que não sou diferente
e para sempre serei reverente.

Ao nascer, todos sorriram;
Quando eu morri, todos choraram;
Mas eu sorri,
Por tudo que vivi.

E então me vejo acordar,
Compreendendo que nunca morri,
Sempre estive aqui,
E sempre estarei.

A vida e a morte são uma só coisa,
Tudo se transforma, mas nunca acaba,
Eu sou o que fui, o que sou,
E o que sempre serei.

O plano


Acordou?


Organize,


Realize,


Vença,


Durma sorridente,


Amanhã tem mais.

Sorrisos Roubados

”No dia em que meu corpo se encontra cansado e minha alma abalada, tento manter minha mente sã. Não me permito, em momento algum, entrar em devaneios fugazes, pois devo seguir firme nas minhas obstinações em prol de promessas a mim mesmo feitas.

Seguirei neste caminho conturbado que decidi trilhar, buscando sempre aquilo que há muito me foi tirado, restando em mim esse triste vazio de sorrisos roubados."

Entre, não fique nervosa, de um sorriso, conto as horas
Venha, se enrosca, me sufoca, saia da toca
É a nossa vida, se esforça ou dedica, se arrisca
Na hora de amar não se complica, vamos nos pertencer
Deixa acontecer, ficamos nesse vai e vem só ate o amanhecer, pode ser?...(Saul Beleza - Ca dentro da nossa porta)

*Não existe milagre tipo transformar água em vinho, existem sorrisos, pessoas gentis, crianças correndo pelas praças, amantes se entregando na madrugada, amores nascendo de um encontro, mães chorando de alegria no parto e pais entendendo a partida do filho.*
(Saul Beleza)

Hoje foi um dia de muita chuva
Muitas lembranças, muito querer
Algumas miradas, apenas um sorriso
E o coração ficou aqui, perdido no tempo

A chuva lava as ruas, mas as lembranças...
Ah, essas ficam grudadas no peito e são uma enxurrada de pensamentos.
(Saul Beleza)

Um sorriso que ilumina o dia.
Um olhar que traz esperança e alegria.
Um jeito de ser que toca o coração.
Um semblante de calma, uma paz sem igual

Uma companhia que acalenta a alma.
Um abraço que conforta e faz bem.
Você é uma doçura que alimenta a alma de quem te conhece, e faz sorrir também.
(Saul Beleza)

*Sem Cobrança*

Não me cobre um sorriso
pra alegrar tua alma.
Sorriso de encomenda
nasce torto, sem calma.

Tudo que não se conhece
é bonito, dá encanto.
Não tem marca, não tem peso,
não carrega o meu pranto.

Mas o que eu já conheço
tem raiz e tem espinho.
É feio de tão doído,
é lindo de ter tido caminho.

Então me deixa quieto
se hoje a boca não ri.
Silêncio também é casa
de tudo que já vivi.

Não me peça flor aberta
se por dentro é temporal.
Eu te dou minha verdade:
às vezes, só ser real.
(Saul Beleza)

*Raízes e Asas*

Um sorriso que não esconde a tristeza,
um olhar que busca o infinito
e uma lágrima que escorre
para molhar a semente plantada.

Um futuro que ainda não chegou
e um passado que se faz presente,
raízes e asas no mesmo peito,
esperando a hora de florescer.

Saudade que virou solidão,
palavras que perderam a chance de serem ditas
e promessas que o dia vai nascer
mesmo que a noite insista em não ter fim.
(Saul Beleza)

Ainda não inventaram um jeito certo
de sorrir nos momentos de tristeza
Também não é fácil espantar a vontade
de estar perto, quando a gente gosta
Mas que a vida as insiste em pôr distante
Um dia a gente entende que o melhor
É tentar e tentar e tentar ...
tentar até aprender ...a deixar ir
Pois aquele que quiser permanecer
Ainda que distante , tem saudade no peito
E dá um jeito de mandar aviso
a pedir pra não ser esquecida
Pois não existe um jeito
de viver a vida sem sorrir tristeza
Mas viver de tristeza é arremedo de vida
Pois felicidade é coisa sempre dividida
Ser triste em segredo a gente não precisa
Apenas viver é preciso.

Edson Ricardo Paiva.