Versos sobre Sonhar

Cerca de 44248 frases e pensamentos: Versos sobre Sonhar

SERTANEJO

Nunca escrevi sobre gado
Boiadeiros ou canhões
Plantadores de feijão
Pisadores de arroz
Só escrevo
O que as folhas pedem
Lembro que chorei ontem
Debaixo do jenipapeiro
Sentada sobre as folhas
Usando fraldas de pano
Eu cabia na palma da mão
Hoje ainda caibo
Mas me recuso
Estar nas mãos
De quem quer que seja.

Inserida por Ladyadyforever

Sobre o amor..
O Amor é tudo, e por isso todas as coisas deixam de ter importância para aquele que ama, salvo pela interpretação que o amor lhes dá.
Se, por exemplo, um noivo fosse culpado de tomar interesse por outra jovem que não a sua noiva, seria sem dúvidas encarado como criminoso, e a noiva revoltar-se-ia.
Mas sei que tu, pelo contrário, verias em tal confissão uma homenagem; pois bem sabes como seria impossível para eu amar outra, é o amor que por ti tenho que lança seu reflexo sobre tudo que existe.
Assim me tenho, a culpa é toda tua, porque tu me enches toda a minha alma, a vida toma outro aspecto para mim, torna-se um mito ao seu redor.

Inserida por JRobertoLemos

⁠Há centenas de milhares de infelizes sobre a Terra...Alguns atropelados pela desilusão,
outros fustigados pelo abandono e pelo descaso...

Inserida por sandronadine

Quando temos clareza sobre nossos objetivos, os desafios que enfrentamos deixam de ser barreiras intransponíveis e passam a ser oportunidades de crescimento. As dificuldades se transformam em trampolins que nos impulsionam em direção ao nosso propósito. A visão clara e o foco nos ajudam a perceber que cada obstáculo pode nos fortalecer e nos levar mais perto daquilo que almejamos.


"Tudo posso naquele que me fortalece."(Filipenses 4:13)

Com a força vinda de Deus e uma visão clara, podemos superar qualquer obstáculo.

Inserida por Sarahkoelho

⁠Que maravilha é ter o coração firmado no céu! As ondas tempestuosas da vida não têm poder sobre mim, pois sei que tenho um Pai amoroso e cuidadoso, sempre zelando por mim. O Senhor é o meu primeiro pensamento ao despertar, e a Sua graça é o meu sustento diário."
"Lançando sobre ele toda a vossa ansiedade, porque ele tem cuidado de vós."
1 Pedro 5:7

Inserida por Sarahkoelho

⁠Seja homem, mas tenha alma de anjo
Com os pés sobre o território da realidade
E as asas sobre os ares da fantasia, que tudo nessa vida, meu bem, é uma grande ilusão.

Inserida por joaoeudesdeana

As redes sociais dividem com a televisão o oligopólio sobre o que pensam
uma parte significativa da sociedade.

Inserida por ezequielredin

Hora de Fechar, abra todas as portas, e se permita cair no mundo. Acenda as luzes, sobre todo garoto e toda garota, última chamada para o álcool. Então termine seu whisky ou cerveja, você não tem que ir pra casa. Mas você não pode ficar aqui. Eu sei quem eu quero que me leve para casa. Tempo para você ir emborapara os lugares de onde você veio. Este quarto não será aberto até que seus irmãos ou irmãs venham. Então pegue sua jaqueta e se mova para a saída, eu espero que você tenha achado um amigo.
Todo novo começo, vem do fim de algum outro começo.

Inserida por droplets

Eu sei que sobre nós
Tudo é sempre complicado
Mas um dia vai se descomplicar, pode acreditar

Pois quando a gente se entrega pra vida
A vida só nos devolve coisas boas
E ela me deu você
E eu vi nessa corrida que você é só você

Inserida por droplets

Tudo que eu sei sobre o amor...
envolve você.
envolve o que vivemos juntos
não houve e nunca haverá outra pessoa
mesmo que eu nunca mais te veja
é impossível te esquecer para sempre.
Seu rosto ainda aparece na minha mente
Continuo andando por aí querendo te encontrar, tentar encontrar você em outras pessoas
mas não encontro. Porque não existe ninguém igual a você em minha vida.
Sei que não voltaremos a ficar juntos, é tão difícil para você não é mesmo?
Te esquecer para sempre é impossível, mas essa noite eu vou fazer de tudo para não lembrar de você.
Só por essa noite. Só por uma noite.
Preciso dar um tempo de você na minha vida, o maior tempo possível.
Já sofri o suficiente, mas amei mais do que o suficiente.
Nossa história teve um fim.

Inserida por droplets

Eu não gosto muito de mim sem você
Toda música que eu canto ainda é sobre você
Salve-me de mim mesmo do jeito que você costumava
Porque eu não gosto muito de mim sem você
Eu realmente queria te odiar

Um pouco bêbado, esperando sua ligação
Um pouco entorpecido, talvez eu não consiga sentir nada
Você me dá pontos, mas não consegue me impedir de sangrar
Sou melhor quando estou quebrado

Eu te amo, mas eu te odeio quando você está com outra pessoa
Eu não quero que você me envolva, mas não confio em mim
Eu dirigi até sua casa, mas você não mora mais lá

Inserida por droplets

⁠Amizade é sobre afinidade, compartilhar momentos e realizar sonhos. Mas só isso, não sustenta uma amizade.
Por mais que você e seu amigo comparitlhem uma história feliz, lembre-se que haverá momentos na vida em que tudo o que você vai precisar, é de alguém para te apoiar.
As perdas, decepções e tristezas fazem parte da vida. Quem estiver do seu lado durante esses dias, é realmente um amigo de verdade.

Inserida por droplets

⁠Quando alguém especial se vai, nós começos a refletir mais sobre o que poderíamos ter feito por essa pessoa. Mas já é tarde demais, pois arrependimento não traz ninguém de volta.
Eu me sinto tão mal por não ter dado a atenção que você merecia. Talvez o motivo pelo qual eu me sempre me senti tão sozinha, é porque eu procurava afeto nas pessoas erradas.
Eu não consigo me perdoar por não ter estado presente na sua vida quanto mais você precisou. Eu não consigo me perdoar por todas as vezes em que corri atrás de quem nunca me deu valor, e por ter deixado de lado quem sempre me valorizou.

Inserida por droplets

⁠Nem sempre a jornada é sobre encontrar alguém no caminho.
Talvez seja sobre encontrar a si mesmo e aprender a se aceitar.
Com todos os meus erros e defeitos.
Eu não escolhi ser sozinha. Mas em certo momento da minha vida, foi o que me restou.
E eu aprendi que eu não poderia me entregar e desistir.
Se essa é a única opção que eu tenho, vou aceitar o destino e quem sabe, um dia me encontrar no caminho.
Até lá, ando só - com a minha consciência limpa. E, talvez, um dia eu encontre alguém novamente. Mas se isso não acontecer, tudo bem, desde que eu esteja em paz comigo mesma.

Inserida por droplets

⁠⁠Nós éramos tão jovens
achávamos que sabíamos tudo sobre a vida
mas o tempo passou e nos mostrou
que ainda há muito para ver e aprender
que a vida passa rápido
mas que apesar de todas as mudanças
existem algumas coisas que permanecem iguais
não importa quanto tempo passe

Inserida por droplets

⁠E se você tiver um minuto por que nós não vamos
Conversar sobre isso num lugar que só nós conhecemos?
Isso poderia ser o final de tudo
Então por que nós não vamos
Para um lugar que só nós conhecemos?

Inserida por droplets

Em minha cabeça só existe você agora
Este mundo cai sobre mim
Neste mundo existem Real e "Faz de conta"
Isso parece Real para mim
Você me ama, mas não sabe quem eu sou
Estou indeciso entre essa vida que levo
E onde eu estou
Você me ama, mas não sabe quem eu sou
Então deixe-me ir
Deixe-me ir

3 doors down

Nota: Trecho da música Let Me Go.

Inserida por droplets

⁠O Mundo da Hipocrisia 🤔💭

Falam sobre a fome no mundo, promovem campanhas pedindo centavos para ajudar crianças e adultos vulneráveis, mas ao mesmo tempo, gastam-se bilhões em guerras. 💰💣

Alertam sobre o aquecimento global, mas há décadas deixaram de incentivar a separação do lixo doméstico e continuam permitindo que 90% dos produtos consumidos usem plástico. Sem falar na simples medida de banir sacolinhas plásticas, que até hoje é ignorada. 🌿🚯

Países que se dizem líderes na luta contra as mudanças climáticas pouco fazem na prática para mudar o cenário. 🌍🔥

E o que dizer das imagens "fortes" que supostamente devem ser evitadas? Basta ligar a TV e somos bombardeados, 24 horas por dia, com notícias de morte, assaltos e violência. 📺🔫

E assim segue o mundo… cheio de discursos, mas vazio de ações. Hipocrisia? Talvez. Contradição? Com certeza. 🤷‍♂️

Inserida por william_cury

⁠Discutir sobre Deus,
estudar a Bíblia
e recitar salmos,
mas não perdoar o próximo,
é uma contradição disfarçada sob a palavra bíblica.

Inserida por celinamissura

Só se escreve livros sobre fracassos.
O sucesso finaliza o livro.

Inserida por emaildomagno