Versos sobre Nascimento
Um dia acabo encontrando uma fórmula para explicar essa bagaceira toda dentro dessa bagaça [coração].
Quase sem querer, em uma conversa informal, descobri que sou feito de pura ansiedade, de inquietude, de movimentos. Ainda não aprendi a relaxar o suficiente, não aprendi a descansar, não aprendi a despreocupar-me. Ainda falta aprender, compreender e refletir que as coisas acontecem em seu determinado tempo. Nunca no meu tempo. Confesso que tenho lutado todos os dias para ser uma pessoa melhor. Melhor para os que convivem comigo e melhor para o meu próprio bem. Creio um dia poder encontrar a fórmula exata para viver em branda paz...
De que me adianta saber compor poemas, escrever contos, fotografar, desenhar, dançar, cozinhar.... ser amigo... Gostar dos melhores cantores e cantoras, dos melhores livros. Saber de quase tudo. Gostar do que é bom. Ter tanto conhecimento.... E, ainda assim, creio eu, que não aprendi a amar ou ser amado. Ô dúvida cruel!!
Lembre-se que o para sempre não existe e que dar murros em ponta de facas cansa. E, sim, é possível o coração trocar de amor sem que possamos perceber.
Deixe-me livre e eu volto para você, pois não há necessidade de prender-me em uma gaiola. Hoje já é uma nova estação da qual foi feita pra mim e você. Simples assim!
Não tem nada a ver com o corpo delgado. Com o beijo. Com a cor dos olhos. Com seu gemido. Com sua pegada. Nada a ver, mas eu gostei. Simples assim.
Não sou fã das interrogações. Não sou familiarizado com as decisões. Geralmente por que implicam em perdas. As dúvidas me maltratam. Me escravizam. O poder de decidir entre um e outro me consome. Prefiro a falta de opção. Assim fica tudo demarcado, certinho, redondo. Não quero falar sobre ganhar e perder. É intrínseco isso! Toda vez é assim: escolher um ou outro. Ganhar um perder outro.
Fale com o Universo. Seja qual for a petição, o universo ouve e processa os dados fornecidos. Com seus argumentos e colocações a balança da justiça pode pender a seu favor... Diante dessa balança, cada um advoga por si, e só.
Quando você entra em um mundo estranho ao seu, o pânico reflete em sua face. No momento em que você tem que fazer uma escolha, o medo toma conta de todo o seu corpo. A opção que tenho que tomar, faz de mim um ser diferente, uma alma stive, um corpo surrado, um pensamento honesto, me transforma em um carcereiro.
De que adianta sua empresa ter como principal objetivo otimizar processos, organização, investimentos em equipamentos e novas tecnologias, controles, burocracias, se as pessoas envolvidas não querem trabalhar, não tem atitudes, são acomodadas, preguiçosas, só atendem telefone se pedir, só reclamam, só pensam no dia 5 e dia 20.
Pra que correr insistentemente atrás de "amores", se o Amor que você mais precisa bate à sua porta? [Jesus]
