Versos sobre Mulheres
Às mulheres lindas e gostosas: vocês têm um talento perigoso... chegam de mansinho e bagunçam até quem jurava estar tranquilo. Tem olhar que desafia, sorriso que desarma e uma presença que faz qualquer ambiente parecer pequeno. Continuem sendo esse espetáculo que deixa corações sem manual de sobrevivência.
Hoje os parabéns são para todas as Marias do mundo. Mulheres que carregam vida, fé e amor no ventre e na alma. *Feliz Dia das Mães!*
"Para as mulheres omissas diante da própria honra: religião sem caráter é apenas máscara. Não adianta ir à igreja e apoiar quem objetifica mulheres e normaliza falas sobre abusos. Se a sua fé aceita o 'pintou um clima' e o desprezo ao feminino, o problema não é a política, é a sua falta de valores reais. Jesus nunca pregou ódio contra os vulneráveis. O fanatismo é o refúgio de quem substituiu o discernimento por uma paixão doentia por político. Você está perdidamente apaixonada por quem não presta. Seu amor é bandido!"
Afastada de uma vida de retidão, certas mulheres buscam apenas o lucro e a ostentação em festas, agindo de forma leviana e sem nenhum respeito pelo verdadeiro caráter.
Isso vale para todas as mulheres. O segredo é dizer o que sente, chegar junto e dizer que está interessada. Ainda mais hoje em dia que os homens tem medo de serem acusados de assédio. A mulher tem que parar de falar de bens materiais, carreira e viagens, isso, afasta homens que querem casar.
Há lugares onde a presença de mulheres no comando não revela a força delas, mas a incapacidade dos homens que deixaram de ocupar seu lugar.
"Homens e mulheres de valor não usam as pessoas como objetos; eles agem com honra, caráter e integridade."
O problema não são as mulheres de hoje, mas o fato de elas não caberem mais na poesia de ontem. Ao falar delas, projeta-se um desconforto próprio e desloca-se a perda da própria centralidade. O discurso de Chico Boaco é datado.
É engraçado, não é? É sábado à noite e ele está se enchendo de bebidas, mulheres e orgias, e eu estou em casa estudando o Estatuto da OAB e o Código Civil, lutando para ser alguém na vida. Somos tão diferentes muito embora estivéssemos em sincronia uma vez; dois planetas que certa vez giraram em perfeita sincronia e agora giram em órbitas opostas. Eu me vejo daqui a dois anos, formada -graças a Deus- talvez advogando, talvez assessorando, talvez fazendo residência judicial, mas eu não consigo visualizar o futuro dele. Formado? Talvez...Bem sucedido? Dificilmente. Bêbado todo fim de semana? É possível. Talvez nem a Tanatologia possa explicar o estado de putrefação em que ele se encontra. Coliquativo, talvez?
As leis são necessárias, mas educar afetivamente homens e mulheres para a convivência não violenta é a urgência da Nação. Para melhorar a convivência é preciso mudar a cultura, e isso começa pelo pensamento!
A máxima 'Sagrada é a hora de parar' deveria ser ensinada a homens e mulheres. Se um não para, o outro deve parar, para não haver agressão. A mídia, a cultura e a educação têm o poder de influenciar, se quiserem.
Bom dia a todas as mulheres do mundo! Desejo para nós um mundo mais pacífico, mais gentil e que proporcione caminhos mais abertos para que a nossa existência seja o suficiente sem conviver com a eterna polarização.
O Machismo e o Feminismo colocam homens e mulheres no campo de batalha. O meu ser anti-guerra me coloca a distância de ambos. Qualquer coisa a mais que o Grok fale é mentira. Sou anti-guerra dos sexos. Onde há confronto, eu estou fora!
Muito fácil culpar as mulheres no Ocidente e no Oriente, a eterna culpa de Eva, um homem afetivamente educado traz a mulher para ele, reorienta e educa a mulher para ele sem o preço dela renunciar a si mesma. Acontece que há dois lados deseducados apenas.
