Versos sobre Estupidez
A estupidez não leva a nada. Aliás, leva sim, mas é bom não querer conhecer o lado obscuro da falta de inteligência.
Só tem uma coisa pior do que a estupidez. É a mesmice de ser tão estúpido ao ponto de imaginar que falar asneiras é algo brilhante.
Assim como "em terra de cego caolho é rei", em terra de insensatos a estupidez é uma atitude de nobres.
A exploração animal meramente recreativa, seja ela qual for, é a forma de estupidez mais primitiva e cega que existe, principalmente os pagadores de ingressos e seus patrocinadores!
A estupidez humana é uma jornada sem bilhete de volta, explorando territórios além das órbitas celestes, onde a sabedoria é muitas vezes eclipsada pela ignorância.
A complexidade da estupidez humana transcende as fronteiras planetárias, não se limitando à distância entre a Terra e Marte.
Não se confunda ignorância com estupidez. Ignorante é quem não teve acesso ao conhecimento – não raro por falta de oportunidade – e censurá-lo por isso não só se mostra injusto quanto preconceituoso. A estupidez, diferentemente, é própria de quem foi brindado com o conhecimento, mas não faz qualquer uso dele para analisar as situações com que se depara – por reles comodismo frente à lógica mais rasteira – o que se mostra profundamente irritante para quem pensa. Daí porque não é difícil encontrar ignorantes cujo instinto os tornou sábios, e letrados cujo descaso os tornou idiotas.
"Não é que sou solitário, conheço a estupidez humana e não quero me contagiar. Pois muitos que a cometeram não aceitou ouvir. "
A desigualdade hipocrisia injustiça escraviza contamina o avarento iludido, a estupidez cega condena.
A estupidez do ganancioso direciona ao caos e decomposição, o inteligente observa a veracidade para não cair no abismo assim os dias serão felizes e justos.
A estupidez ou rispidez de uma conversa negativa atrai os demônios para provocarem a insensatez da alma que logo procura por vingança ou depressão.
Minha compreensão é muito pequena para reconhecer o tamanho da estupidez humana de fazer os outros sofrerem sem motivos aparentes e justos.
