Versos Sobre as Árvores
A árvore da vida produz bons frutos; a árvore seca morre sem deixar sementes para reproduzir nas próximas estações.
Vi uma grande árvore de Natal, mas não vi ninguém diante dela para deixar suas orações aos famintos, pobres e necessitados como presentes de felicidade, paz e amor por todos eles.
A árvore que produz frutos não faz força para que eles surjam, enquanto que o ser humano, em prol do bem, precisa se esforçar.
A grade que protege uma árvore em crescimento prova a importância dos homens pelos seus cuidados; o cerco do Senhor pelo Seu povo prova que a Sua misericórdia nos sustenta.
Onde houver asfalto não há árvores: assim é o coração do homem asfaltado pelos pecados que não consegue produzir frutos.
Se a minha árvore produz bons frutos, logo a Semente que está nela reproduz as maiores riquezas, bondades e ações em prol do bem dos outros.
Quem cultiva ervas daninhas e tiriricas espirituais em sua árvore familiar é melhor comprar uma enxada de verdade para ter o que pensar, enquanto trabalha na horta da própria casa.
Todos os que fazem as suas obras em público, neles se manifestam os seus frutos, de cujas árvores provarão também o bem ou o mal de suas ações.
Se você reparar, as pessoas querem sempre ter uma vaga aonde tem sombra, mas plantar a árvore e esperar crescer ninguém quer.
Uma rede entre árvores, pássaros a cantar, muita sombra e água fresca, e todo o tempo para desfrutar.
Amigos não estão à venda, nem se podem comprar. Amizades verdadeiras são como bosques de árvores frondosas que sempre devemos cuidar.
Observando uma árvore de jambos e admirando o ataque de diversas espécies animais a se alimentar de seus frutos. Analogia para a vida: O mundo carece faminto de bons frutos, há uma multidão de famintos a procura de quem possa frutificar e saciar toda essa carência moral do âmago social.
