Versos Sobre as Árvores
Monte os pauzinhos dos galhos secos que caiam do chão das raízes de árvores de décadas, escolhe a nuvem mais bonita e crie um desenho, olha para o sol e imagine a cor que quiser que ele seja, olhe para tudo e renove, se renove, se renovar é bem melhor.
O falar amável é árvore de vida, mas o falar enganoso esmaga o espírito.
Esta velha árvore, que jogou seu fruto sobre a terra para que a natureza de luz criasse uma nova árvore, morrerá, eis assim o ciclo da vida.
- Não sente em baixo de uma arvore esperando-a crescer, florir e da frutos e o fruto cair na sua boca, pelo menos levante e pegue o fruto já é um bom começo..!
Humanos são os únicos seres que derrubam as árvores, fazem papel e neles escrevem: salve as árvores!
Viver é bem mais do que plantar uma árvore e escrever um livro. Viva porque a vida é um presente que mereçe ser desembrulhado carinhosamente, para que ao final, quando o presente estiver bem velhinho poder ser comtemplado com a certeza de ter sido um bom presente.
As folhas quando caem apodrecem no chão e viram o adubo que dá mais vida as raízes das árvores. E nós, pessoas, no chão servimos para quê? A verdade é que quando estamos no chão só nos resta uma alternativa e uma força: subir, e sozinho (Nelson Locatelli, escritor)
No filme ''A Árvore de Vida'' tem uma cena muito interessante que me chamou atenção quando o filho mais velho de um casal, ''Jack Obrien'', ainda um garoto, tenta extravasar a sua raiva e o repúdio que ele sente ao ver de longe, como um simples espectador, as brigas entre um casal de vizinhos, ele não aceita ficar passivo em assistir o sofrimento daquela mulher, e um dia acaba atirando pedras na vidraça do fundo da casa deles, como se de alguma maneira com o seu gesto ele conseguisse deter o mal, acabando a desarmonia entre aquele casal.
Permaneceu ereta e forte como uma árvore que houvesse suportado o golpe de um raio sem ser abatida. Sua dignidade se elevou, sua realeza a fez preciosa e quinta-essenciada. Como todos que se deixam adorar por quaisquer cortesãos, ela imperava com os seus defeitos.
Não quero mais viver. Na corda dependurada estarei. Na árvore solitária. Eu te esperarei no céu. Não ei de estar no inferno, pois Deus é bom. Eu te esperarei, meu amor. Eu serei o anjo que te buscará no leito de sua morte.
A lua inspira conversas, as estrelas seguram velas, o vento assobia e faz as árvores dançarem. A natureza criou todo o clima e você, não apareceu.
Ai o outono as folhas caem as arvores ficam vazias, transformações acontecem, não por que querem e sim porque são necessarias passar por esse processo, mais elas tem força suficiente para se recompor, crescer e voltar com a sua mesma alegria nas estações seguintes. Assim é a nossa vida se não conseguimos nos desprender de algumas coisas e nos permitir passar por transformações vamos ficar sem vida , seca. Então não se esqueça: se voce não cair, não vai saber como se levanta.
“O vento envolvendo meu cabelo, e as folhas que caem das árvores passam por meu corpo, caio em prantos me perguntando o porquê você se foi, juro que não compreendi. Fiz de tudo por você, e de joelhos naquele parque olho para o céu ergo meus braços e começo a chorar, desesperada por esse amor sem saber o que fazer, sem saber para onde ir, estou em um labirinto, perdida. Preciso de ajuda, você me afundou, me deixou em uma absoluta solidão, quero fugir, corro para o mais longe, mas quando me vejo, meu chão se parte e volto para o início, você não me sai, estou ficando louca e a única pessoa que pode-me salvar é você.”
Desejo a você, folha da minha árvore, paz, amor, saúde, sucesso, prosperidade. Hoje e sempre! Simplesmente porque "cada pessoa que passa em nossa vida, passa sozinha, é porque cada pessoa é única e nenhuma substitui a outra! Cada pessoa que passa em nossa vida passa sozinha e não nos deixa só porque deixa um pouco de si e leva um pouquinho de nós. Essa é a mais bela responsabilidade da vida e a prova de que as pessoas não se encontram por acaso.
Seja como o carvalho, árvore forte, aprofunde suas raízes de forma a se tornar impossível uma tempestade derrubá-lo
Paraíso do pombo pode ser uma árvore; mas a mesma não o protege do estilingue do seu algoz; alvo certeiro, que o derriba; o tombo o faz refém e frágil da sua própria escolha de não voar livre a alturas inimagináveis...Se contentando apenas em pairar sobre pairagens bem rasteiras e baixas...
