Versos Sobre as Árvores
O sol brilha na estonteante beleza da natureza, que dar vida as plantas e árvores, que aquece as manhãs e tardes estar a presenciar todos os dias como Deus a provar o doce amor que por ti nasceu e a cada dia cresce sem medo e sem pudor. Ellen R.
Tem pessoas que enxergam uma floresta, mas não enxergam uma árvore! Outras vêem um copo meio cheio e outras meio vazio!
No circo o palhaço faz sua graça e na árvore o macaco faz suas travessuras, mas o falto de conhecimento no meio dos sábios a todos faz rir.
Esperar do amor à constância é algo impossível, é como desejar todos os dias frutos de uma arvore que ó os produz na primavera.
O arvoredo dos morros fronteiros estava coberto de flores-da-quaresma, com suas pétalas roxas e tristemente belas.
Outono, outro gosto. Sabor de folhas caindo ao chão. E aquela velha árvore de sombra distante? É na calada da noite que ela me cala.
O planeta se encontra em tal nível crítico da economia e da sustentabilidade que nem mesmo as árvores andam "dando em árvores".
O verde das árvores, o sorriso, o vento no rosto e a areia dos pés, não são o bastante para acalmar essa vida muitas vezes cruel.
Só como sonhos vazios em desenhos brancos em folhas sem linhas, como vento sem sopro das árvores sem balanço de uma tarde sem vida, como o marrom do barro que escorre pela chuva para uma noite fria.
As vezes se faz necessário falarmos aos ventos e deixarmos que eles compartilhem com as árvores, pois elas saberão, melhor do que ninguém, como espalhar suas sementes.
Como é bom ver as árvores balançarem por causa do vento e saber que no fundo não estamos sozinhos.Pelo menos há o vento para nos alegrar,fazer-nos refletir ,relaxar e confortar.Assim como eu,o vento é uma presença discreta e muitos não tem o conhecimento da sua importância.
Bem-aventurada e sábia a mulher que na sombra de uma arvore frutífera regada por um ribeiro de aguas encontrou repouso para seu ninho..
"As árvores rígidas, muitas vezes se quebram nas tempestades. Também as pessoas rígidas, se quebrantam nas crises da vida. Seja flexível e maleável."
O cheiro que o vento traz quando passa, o balançar das arvores e a complexidade de sua estrutura, o vai e vem das borboletas e suas varias transformações, as aves que encantam os céus e que são capazes de entoar cantos maravilhosos aos nossos ouvidos, os mistérios do fundo do mar, o corpo humano e suas perfeições, enfim tudo que está encima desse solo e que fascina os olhos de quem sabe sentir com a alma. Biólogos de coração loucos pela vida e por tudo que a move.
