Versos sobre a Vida
Se a vida não fosse em si mesma uma anomalia, não haveria razão alguma para existir confissões, diários e confidências de almofadinhas. O que se chama “vida íntima” é uma espécie de meteoro em chamas que tem um vínculo grotesco e poderoso com o crime de estar vivo.
Dependendo de quem é nosso interlocutor, desejar-lhe uma longa vida é estar lançando sobre ele a mais autêntica e a mais legítima das maldições.
Assim que se aprende a manha da vida: é apanhando que se aprende a bater, ou pelo menos, a sentir menos dor.
As vezes me pego a pensar. O ser humano julga querer ouvir somente, nada além da verdade, quando a mesma é proferida, fica espantado, triste, sente um soco no seu ego e o resultado logo é percebido através do seu semblante. Penso, porque pedir algo que não suporta? Se prefere viver no seu mundo de oz, sendo egocêntrico (a), não faça perguntas quanto a sua personalidade, muito menos seu caráter, antes faça uma metanóia e não seja intransigente com pessoas confiáveis, repense sua vida, o hoje acaba assim como o ontem, o que fica, é fruto do que você plantou, na coleita não existem surpresas, colhe-se o que germinou, para uma vida eficaz. Ou seja, sonhe e busque a realização, sem pisar nas pessoas pelas quais terás que passar, pois, o caminho da ida, também é o da volta, não use de bandalhas seja autentico e verás o que é colher cem por um!
A realidade é que a gente sempre se machuca. E no final. Nada o que é realidade nos faz querer permanecer, mas aí nos apegamos ao que nos fazem sorrir. E tudo fica melhor.
Sim, eu estou uma busca constante por significado, ou até por significância. Tenho um apreço semi-doentio por motivações. Cada amanhecer me traz um novo objetivo, que carrega consigo uma probabilidade quase nula de sucesso, e uma quantidade quase infinita de fé. É, infelizmente, tenho medo do futuro. Mas, acima deste medo, imponho a coragem de enfrentá-lo a cada dia vivendo o presente (Pois, o que é o futuro, senão um presente que ainda não aconteceu? ). E o que a vida reserva para mim? Não sei ao certo. Tenho certeza apenas de tudo o que eu reservo para vida. Pois como disse uma vez Bob Marley: "Deus me enviou a terra com uma missão. Só Ele pode me deter, os homens nunca poderão".
Há quartos no coração com vista para alma, lugares reservados para as pessoas que traçaram seus caminhos perto de minha vida, não importa o lugar onde estejam neste exato momento, as levo comigo no meu caminhar.
Teve um momento em que eu pensei em parar. Mas quando notei por mim, eu já tinha parado há muito tempo.
Nunca tive depressão diagnosticada, porque fujo de médico a todo custo. Mas já tive muitos sintomas. Costumo dizer que depressão é falta de porrada. Porrada bem na cara da vida, das coisas e das pessoas que nos fazem sentir assim.
