Versos sobre a Vida

Cerca de 219862 versos sobre a Vida

Mulher,
Na natureza da vida, você é semente, luz, é poesia;
Tem a firmeza de uma raiz e a delicadeza de pétalas;
Você sabe quando ser flor ou uma primavera inteira;
Fazendo brotar nas pessoas o amor, o encanto e a emoção;
Ao desabrochar um doce sorriso que cativa as almas alheias.

Parabéns pelo seu dia!
Feliz Dia da Mulher!

Nossa homenagem a quem gera vida, e com sua força e delicadeza, ajuda a transformá-la em algo encantador.
Parabéns Mulher.

Uma homenagem da 3 poderes Lubrificantes a todas as mulheres.

A lei do desapego serve para quase tudo na vida, der adeus a auto crítica, abandone a culpa, largue os prenconceitos, deixe de lado a procrastinação, esqueça as crenças limitantes, descarte os rancores, as más companhias e solte o passado.
Mas nunca desapegue-se do amor, ele é a cura pra todos os males.

"Na longa escalada da vida ,perceber que cada dia que nasce é um mistério de viver que se inicia. "
Mistério sim porque nunca sabemos como serão as horas seguintes.
Então viver cada minuto desse mistério chamado vida é renascer a cada segundo.

"Vencer as etapas da vida diante das dificuldades, sem perder valores fundamentais e adaptando-se as mudanças necessárias"
O que essa frase quer dizer é, não perca seus princípios, não sejais trapaceiro, não roubeis, não usurpeis e não corrompeis. Busque seu espaço com determinação tenha seus próprios méritos, ainda que, dura a caminhada, você será notado, e assim vencerá.

Que a vida borde em mim pontinhos de amor em cada contorno da alma, enfeite de flores cada sorriso, transpareça o bem em meu olhar e transmita a paz de Deus em mim até mesmo quando eu me calar.

08-03-19

“Nas portas da vida dependurei os meus sonhos, sorri, confiante falei com Deus. Tudo está entregue.
Os passos são meus, porém a proteção,
a providência e todo o percurso da minha vida está sendo traçado por ele.
07-03-19

A vida se desenha nos risos que a alma doa ao mundo, nos sentimentos profundos que cultivamos, nas lembranças gostosas que relembramos e guardamos como tesouros,
nas flores de amor que colhemos,
nas gentilezas que praticamos,
na bondade que floresce,
na magia que acontece em se juntar,
se importar, acolher,
na humildade de conviver.
É na união entre corações que reside o precioso sentido da vida.
05-03-19

Filosofando...

A vida espiritual é como um jardim! Se, cultivá-la com zelo, amor e dedicação; com certeza, você irá colher as mais lindas flores; e, aspirar, os mais excelentes perfumes.

Pense nisso...
Pr. Valdemar Fontoura

Quem foi que te deixou assim?
- A vida

As vezes a vida parece um rio em correntezas, onde a mão de Deus mergulha e nos salva das agruras, das aflições que nos afogam.
Somos erguidos até o céu do sossego, sendo agraciados com a alegria, multiplicamos os sorrisos e nos transformamos em flores exuberantes a encantar a vida como pétalas de amor espalhadas pelo coração que transborda e faz florir até o olhar.
11-03-19

A vida é assim amanhece linda, varrendo as tristezas, clareando um sol gigante dentro da gente, vestindo cores de alegria, implorando por um sorriso gostoso, que nos faça perceber nas simplicidades os tesouros subtendidos.
A uma certa altura da vida nossos contetamentos se dão com o calor das companhias.Basta um simples barulho de chuva, uma cortina esvoaçando ao soprar de uma brisa boa, uma criança sorrindo pela casa, aroma de café circulando no recinto, se tornam deliciosamente especial.
Apreciar a vida, é se apegar aos detalhes, é se doar as pessoas, é perceber a importância de cada instante e levar para sempre consigo como bênção, dádiva, preciosidade do coração.
A única coisa que subsistirá é o que se viveu, no mais
....Mera ilusão.
10-03-19

A vida me abre flores, me mostra que o dia pode sorrir, através dos gestos, dos sentimentos nobres que nos encontram no constante reavivar dos sonhos, no renovar da fé.
Eu vejo flores por aí no dobrar da esquina, no íntimo da minha alma.
Eu vejo flores em você que me brinda com carinho e me abraça no pensar.

Um dia alguém vai sumir da sua vida,
só porque você é intenso demais,
ou porque você é simplesmente amor demais.
E algumas pessoas têm medo do amor.

Lobos e gnus
Os Gnus passam a vida pastando ,olhando para
o chão ,não precisam se esforçar para obter o
que querem ,isto pele visão dos lobos ,quanto
à esses os lobos se acham melhores que os gnus e se avaliam assim pelo esforço sobre os gnus à domina-los .
Trata-se de destino ?....os "fortes" por serem
fracos tomam dos "fracos" e os "fracos " por serem fortes sustentam os "fortes " .
Dentre infinitas vidas diferentes no universo ,
a raça humana não se diferencia em nada
disso .

O ladrão vem apenas para roubar, matar e destruir; eu vim para que tenham VIDA, e a tenham em ABUNDÂNCIA. João 10:10
Foi apenas Pedro que negou Jesus?
Se você vive em ansiedade, com dúvidas ou medo,... este comportamento também é uma maneira de negar a obra de Cristo em você!
Não existe escassez para os filhos de Deus!!
Pela fé, você tem abundância de amor, alegria e confiança!

Por que algumas pessoas cuidam da vida dos outros?
Resposta: Talvez, seja porque acham que suas vidas são tão perfeitas, que não tem mais nada para corrigir ou aprender...
Então se preocupam em querer corrigir a vida dos outros.

A gente segue, a gente sente, entende que a vida vôa, que o minuto foge, que as horas brincam de correr.
Percebemos a importância do momento e passamos a colecioná-los.
Como flores vamos bordando na alma minuciosamente os sorrisos, os abraços, a ternurice dos dias bons, a bênção do bem vivido.
Não lamentemos o passado pois já não nos pertence, mas abracemos com carinho todas as flores que o nosso hoje desabrochar.
18-03-19

Basta crêr no melhor para que ele aos poucos venha desenrolando...
É necessário amar a vida, encará-la com graça e alegria para que ela também ame você.
Muito cuidado com as atitudes de hoje,
Para no amanhã não se perder...
Talvez seja complicado demais se achar,
As vezes é tarde demais para se arrepender.
20-03-19

Já perdi tantas pessoas na minha vida.
Não seja uma delas