Versos sobre a Vida

Cerca de 219832 versos sobre a Vida

Vida perfeita

Penso no passado e me lembro o quanto fui feliz,
Hoje, no presente, que no futuro será o passado, sou feliz
Logo, no futuro lembrarei do passado o quanto fui feliz
Portanto, o quanto eu viver, viverei sempre feliz
Esse é o estado da arte de viver.

Inserida por MariadaPenhaBoina

Vidão
não tenho preocupação
Deito na rede
admiro a constelação
Se não quero inverno
tenho verão
Se tem discussão
eu sempre com razão
Falta dinheiro hoje
logo ali, arranjo muito tostão
Para cara sisuda
abro um sorrisão
Se alguém está perdido
eu considero ilusão
Viver de sonhos?
Não vivo, não
Se tem lagosta, eu como
senão, cai bem uma porção de berbigão
Compro um cajado pra pagar promessas
e, vou mesmo é de carrão
se mais distante, navio ou avião
No lombo do burro
visito o sertão
Se tem swell
entro no tubão
senão, pego jacarezão
e vou levado um vidão
fazendo mochilão
por esse mundão
Se chateia comigo, não
Tchau, tiozão.

Inserida por MariadaPenhaBoina

⁠A Vida

A vida não é assim
Com beleza maquiada
Para demonstrar felicidade
Muito além do normal,
Viver de trocas
Inventar novos passeios
A tentar preencher o vazio do peito
Ilusão afoita do esperançado perfeito
No desencontro do próprio eu,
Os olhos passam a carregar um olhar cansado
O corpo a ficar esquálido
E o sorrir constante e aberto
Sem alegria,
Bonito talvez fosse
Abstrair-se do imaginário
E internalizar que a felicidade
Pode vir de uma vida minimalista, serena
Mais real e plena.

Inserida por MariadaPenhaBoina

⁠Finitude

O tempo passa,
Só o amor permanece.
Brota do fundo da alma,
Cria raízes... Floresce!
A vida passa
E a matéria perece,
Porém os bons sentimentos,
A gente jamais esquece.


Maria do Socorro Domingos

Inserida por mariadosocorrodoming

⁠A vida
é um livro
Com um poema
de amor inacabado
No qual ,todos os dias,
uma nova página é aberta,
Uma nova emoção e descoberta
e um novo verso de amor é rabiscado.
Maria do Socorro Domingos

Inserida por mariadosocorrodoming

Seguimos acreditando..
Acreditamos que vamos acordar e tomar nosso café da manhã..
Acreditamos que vamos enxergar o pôr do sol (minha série favorita de final de tarde), porque depois dele existe o prenúncio de um novo dia,
nossa vida vai girando..
Mesmo que não existam certezas e as incertezas pairem sobre nossos pensamentos, a vida segue e segue..

Inserida por jofariash

⁠Optando por cuidar da própria vida...
Porque à vida é um corrimão
Nem dá tempo perceber
Que não se tem os pés no chão.

Inserida por jofariash

⁠Café e amor
Tem que ter pra vida toda.

Inserida por jofariash

SONHO
A vida é dura, mas os sonhos dela impedem-nos de tropeçar nela.

Inserida por antoniojusto

⁠NO MOINHO DA NAÇÃO

A vida é como um moinho e para fazer a sua farinha precisa da mó de cima e da mó de baixo! O problema só vem dos moleiros e de quem compra a farinha!
António CD justo

Inserida por antoniojusto

O fim da vida nos ensina oque?...
Ensina que a vida é muito mais do que se manter vivo.
O fim nos ensina que a vida bem vivida é aquela onde o amor está no centro de todas as coisas.
Temos que viver cada momento especial porque o tempo não volta oque volta são as lembranças...
O fim nos ensina a aproveitar, começo,meio e fim.

Inserida por Gilksonsantosdesouza

Que a luz da palavra venha iluminar o cristão.
Ah obediência vai nos levar ao céu.
Que da parte de Deus venha o renovo de cristo para sua vida.
Serdes sábios no entendimento e no saber.
Seje onde for pregai o conhecer de Deus.
A palavra de Deus é vida para te purificar da maldade
A tua fé vai ser de grande valor, e valores espirituas. E claro sedes humilhados perante Deus, no seu tempo Ele te exaltarar, no seu proposito e no devido tempo ele te honrará, na sua vida hoje mesmo
Receba vida agora Ele vai te levantar, não fiqui aí caido não, ele tem promesas, ele vai te abençoar não duvide creia nisso,
Mantém o foco de cabeça erguida e não olhe para traz, passado é passado, ja ficou para traz,
Sonhe e isso Ele vai realizar seu sonho. Deus vai fazer você próspera siga em frente deus te abençoe!

Inserida por Marcossoumorais

⁠Ah, eu só quero o leve da vida pra te levar
E o tempo para, ah
É a sorte de levar a hora pra passear
Pra cá e pra lá, pra lá e pra cá
Quando aqui tu 'tá

Trevo
(parte da letra)

Inserida por Douglasyama

⁠Eu faço o que quiser da minha vida!
Errado, tudo que você fizer na sua vida poderá afetar todos ao seu redor: pais, irmãos, sobrinhos, amigos e etc!

Inserida por ronaperr

⁠Na vida temos duas opções apenas, o caminho certo e o caminho errado.
O caminho errado tem portões largos, todo dourado, lindo, à medida que você entra já começa com pedras e espinhos, o caminho se afunila e lá no fim não tem saída e nem volta!!!
Já o caminho certo tem um portão muito estreito e feio, mas ao entrar você começa a ver flores, pássaros lindos, o caminho vai se alargando e lá no fim você vê um um lindo sol iluminando tudo, é a vida sorrindo para você!!!

Inserida por ronaperr

EROS E ACERTOS

Acertar, nem sempre será a regra. Porque acertos, são relativos. Muitas vezes o que é acertos para mim, pode ser desacerto para outras pessoas e o que é bom, pode ser ruim. Como tudo na vida é dualidade, uma parte sempre será divergente. Os erros servem para nos orientar. Ele é a bússola que nos levará ao destino planejado.
Errar faz parte. Enquanto erramos, vamos acertando tudo aquilo que parecia fora do que planejamos. Acertar e errar, tem o mesmo grau de importância. Tanto um quanto o outro é aprendizagem. É evolução. É crescimento. Crescer e evoluir depende do olhar de cada um e os erros estão dentro de todo este contexto que foi definido pela vida.

Inserida por Rita1602

ACONTECIMENTO INESPERADO

O inesperado bate na porta quase todos os dias. Vivemos por esperas. Esperas de acontecimentos e quando ele aparece sem dizer uma única palavra, nos pega desprevenidos. Porque isto acontece? Porque queremos tanto e não nos preparamos para tal. Vencemos batalhas, corremos riscos, lutamos com unhas e dentes, porém não para a chegada de um acontecimento inesperado.

Quem sabe a vida está nos testando? Quem sabe ela quer nos dizer que o tempo tem uma tática infalível. Quem sabe nada disto seja novidade? Já sabemos, porém não queremos entender para não sofrer. Quem sabe só vamos entender bem mais tarde. Talvez sim, talvez não. Ninguém está escape das dúvidas e das indecisões. Só passando vamos entender os acontecimentos inesperados da vida.

Inserida por Rita1602

ETAPAS

A vida é feita de etapas. Precisamos enfrentá-las, vivenciá-las, aceitá-las e derrotá-las. Tudo vem ao nosso encontro como já estava planejado. Tudo tem um motivo ou algo que precisa ser vivido.
Se nos afeta, nos aflige e nos faz pensar que estamos derrotados, servirá para nosso crescimento.
Em nossos pensamentos e em nossas decisões não há interferências se não a permitirmos.

Inserida por Rita1602

HOJE

Hoje eu quero viver o que eu nunca vivi. Realizar meus sonhos, buscar meus ideais que ficaram perdidos em algum lugar distante e que agora chegou o momento de resgatá-los. Viver é preciso. Viver é o que nos resta para dar continuidade a uma vida que escolhemos. Viver é assim, recheado de escolhas e decisões. Que nossas escolhas sejam as melhores para o dia de hoje. Que nada fique pendente para amanhã. Que todas as pendências sejam resolvidas da melhor maneira possível...

Inserida por Rita1602

Tenho meus momentos de isolamento. Isolar-me faz parte do meu crescimento e é fundamental para o encontro com o meu Eu. É o momento que encontro para debater todas as minhas indecisões, minhas angústias e meus temores. É quando me encontro para ter um aparte com a vida.
Tenho minhas loucuras e nunca consigo pôr para fora. Aproveito quando meu Eu está disponível. O tempo me ajudou a suportar tudo e continua me ajudando.
É tempo de mudanças, tempo de seguir em frente. O que ficou é passado e o passado não se resgata mais. O presente está a todo vapor; precisamos correr para conseguir alcançar nossos sonhos.

Inserida por Rita1602