Versos sobre a Vida
Um dia estamos por cima e outro estamos por baixo, é assim a vida , eu acho!
O que importa é estar no alto?
Nem sempre, mas seja no alto ou no baixo , esteja sempre no salto !
Que mundo estranho que avança na tecnologia e retrocede no pensamento e violência, quanto mais sábia se torna a humanidade, mais cruel ela fica. . .
Nos resta, refletir!
As aventuras de Laura,
Quando a gente é criança, o mundo pode parecer uma aventura a cada passo. Cada porta,cada curva pode esconder um monstro, um herói, uma bruxa. Laura é uma menina assim, curiosa, esperta e aventureira mas não arteira, quase uma raridade nesses tempos e nessa idade, Laura é uma finesa, educada feito princesa.
Vai Laura explora o mundo, mas não se deslumbre com ele, com o tempo voce vai ver que o mundo são só lugares que voce pode, deve e vai conhecer.
Não é só fotografia , são os momentos imaginários da infância , com seus castelos , monstros e princesas eternizados na parede chamada memoria visual. Pra quando no futuro a vida nos roubar esperança de sonhar , buscar na pessoa que fomos o incentivo de voltarmos a ser.
às vezes não precisa de produção , apenas de CORAÇÃO !
To caminhando pelo o mundo
A dama e o vagabundo
Vão se entusiasmando
To passeando pelo universo
Dando um passo a cada verso
E lidando com o inverso
Na pele trago minha marca , na pele trago a cicatriz , na pele minha história , que conta quem sou , o que serei e também, o que fiz.
Na pele desenhei meus sonhos , na pele postei minha fé, na pele trazemos a historia do que cada um é.
Na pele está minha memoria, o retrato de quem sou, na pele
está meu nome , minha força, mina paixão , minha devoção.
Na pele tem também a beleza do enfeite,
Nao espero que entenda meus desenhos
Não espero que meus rabiscos aceite
Espero só o que direito tenho
que minhas escolhas respeite.
As pessoas feridas sabem sobreviver ...
ô se não e como sabem !!!!! Felicidade absoluta ? kaozada isso NÃO EXISTE só mete essa quem quer fugir de encarar a vida como ela de fato é e fica fingindo que esta tudo mega bem sempre, quase recusando que somos humanos e dentro da humanidade que nos foi reservada todas as emoções estão presente em quaisquer circunstancias.
Aceite-se como humano e sinta dor , tristeza , raiva sim ... tão normal quanto sentir alegria ,felicidade , satisfação.Fuja dessa armadilha virtual de que tem que estar sempre feliz , que tem que estar sempre sorrindo ,que tem que ser sempre ok , bom , melhor ... somos humanos e não super seres, nao caia na malha de confundir positividade com utopia, de fundir o alto astral na alienação.
Seja humano e real com todas as emoções que cabem em um ser humano e que justamente por ser humano nao pode negar-se senti-las.
O sol é até bonitinho...
As estrelas a lua as nuvens o vento... Mas nada se tornou mais lindo que meu amor por você!
O Amor da Vida
O amor da sua vida foi o vizinho da sua casa?
O garoto da carteira ao lado na escola?
O menino que tinha o primeiro álbum de disco dos Beatles?
Ou o primeiro namorado, que deu o primeiro e inesquecível beijo na boca?
A vida seguiu e com ela outros amores
E dores
E agora, uma alma curiosa e um coração confuso
Querem balançar um outro coração quase aposentado
Mas é o tempo da calma.
A calma de uma carícia no rosto
De um entrelaçar suave de mãos.
A calma do outono.
Mas ainda se ouve a tempestade lá fora...
12/03/2017
Os meus sonhos, dormem e sem acordar
Me forçam a lábios e boca lembrar
Os meus sonhos, os seus traços
Pois estarão sempre a repousar
nos Teus braços ..
E não importa o tempo que dure
porque enquanto de sonhar
e meu coração por ti palpitar
Será como se estivesse com Você
Posso sonhar, sonhar e sonhar.
...o tempo se vai, passam-se anos assim...
mas algo sempre guardarei...
o Teu amor, que um dia eu encontrei
A ainda morar inquieto dentro de mim.
Minhas lembranças, nada pode levar
Um amor tão belo não deve acabar
Os meus sonhos, o tempo não vai enterrar
Porque vida que recebi ao te amar
Ficou imortal ao reter um sorriso
Ficou divino ao entender que é preciso
Reconhecer que a vida que nos faz chorar
É a mesma que um dia me fez te encontrar.
Quando sua vida estiver sem movimento e com as horas do relógio determinando seu existir, pode ter certeza que a prisão da existência esta consumindo a sua vida...
Cuidado!, quando a vida termina e você nunca existiu você sempre esteve morto.
Por Que não Nossas Vidas não podem ser só uma?
Como as notas qhe se tocam em um corpo de uma Música!
TEMPO DE REFLEXÃO
A GALERIA
Os dias de uma existência são como quadros que pintamos seguidamente. Uns quadros revelam cores pálidas, sem vida e sem a expressão do artista lembrando os dias tristes que construimos. Outros têm cores vibrantes e despejam o calor da paixão interior por si mesmo. Vários quadros vão se postando um a um, os que tem a cara dos outros qdo não conseguimos viver para e por nós mesmos, os que são simples caricaturas denunciando o quanto ainda nos desconhecemos. Enfim, na galeria da vida penduramos os quadros que compomos, e dia chega em que somos necessariamente convidados a visita-la. Não se surpreenda você pintou todas as telas.
Poesia é luz...
(Nilo Ribeiro)
Poesia,
é luz,
vida,
ela nos dá alegria,
o sentimento ela conduz,
a felicidade ela cultiva,
poesia,
é luz,
vida,
luz para o dia,
luz que produz,
luz que não se olvida...
Presa em sua solidão
Com seu único violão
Suas músicas, são seu único viver
Para poder lhe aquecer
E as trevas temer
Sua alma é o que lhe resta
Já que tudo lhe contesta
O mundo que só em jazidas de dor
Renegado do amor
O PEDREIRO SEM MESTRE
9 de setembro
22:33
não vou dormir em casa
a tortura é diária
de um hipotético amor
restou o veneno
injetado homeopaticamente
em doses diárias
matando o respeito
lentamente
corrosivamente
com a sensibilidade artística
de um pedreiro sem mestre
num entulho de obra
de vidas em reforma
DESCOMPASSO
toco a vida
como quem toca um violão
afino os sentimentos
e deixo-me levar
pela música composta
pelo imprevisível
descompasso
do coração
NÓS
sentei na calçada
pronta pra desamarrar
os cadarços da vida
desfeitos os laços
sobraram apenas
nós
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp
