Versos Realidade
A decepção pode fazer uma pessoa sofrer, pode machucar e fazer grandes e feias cicatrizes, mas ela também pode ser uma aliada ao fazer com que enxerguemos a realidade que muitas vezes nos esforçamos para não ver.
Eu conheço, com detalhes, pequeninas minúcias, cada uma das minhas flores do meu dileto pequeno jardim; entretanto, hoje, ao acordar, constato, me surpreendo muitíssimo, ao enxergar "a dura realidade", percebendo que não conheço absolutamente NADA sobre alguém que estava almejando MUITO conhecer ...despertar do acalento de um sonho bom é muito dolorido, assustador ...
Me assusto com as escolhas que as pessoas fazem, mas... Tenho aprendido a respeitá-las. No fim das contas, a colheita é individual. Sendo assim, que cada um se responsabilize por todos os seus atos e as consequências deles.
Eu tenho mania de botar o fone e não escutar nada, me acalma a sensação de não está ouvindo a realidade lá fora.
A religião é o engano que nos faz tentar ver o invisível, mas cega os nossos olhos para nossa realidade!
A Superação é o lado cru da coragem. Um instante, uma faísca, um tempo que desmensura toda a conveniência ao descobrir que o impossível é possível.
Chega de viver no "mundo de fantasias" como válvula de escape para não enfrentar a realidade com altos e baixos. Observe bem, abrir mão de sofrimentos, fracassos, dores, decepções é também abrir mão de alegrias, vitórias, conquistas, superações e prazeres. A vida está entrelaçada de pontos positivos e negativos, para saborear da felicidade é preciso reconhecer a tristeza. E tudo bem, a vida continua e, mais um dia, mais uma oportunidade e mais experiências, se você se permitir. A vida, contemple-a! E jamais subestime sua capacidade de ressignificá-la.
Hoje, a sensação que tenho é que tudo está artificial, vazio, sem cor, gosto ou prazer. Talvez seja a idade ou excesso de informação ou nós que vivemos nos sabotando ?!
Veja só como nós somos: queremos preencher o nosso vazio com coisas externas insignificantes sem nenhum esforço, apenas para matar nossos vícios.
"Todos nós, uns mais, outros menos, nos submetemos à inconfessáveis e incontáveis autoflagelos do coração, enquanto nos iludimos e caminhamos como se nada estivesse acontecendo à beira do abismo da loucura".
"Tudo tem consequências. Não se trata apenas de Karma, de crime e castigo ou que o valha. Trata-se de escolhas e de pagar o preço. Sempre é assim".
"Penso que, diante da Imensidão Cósmica Interestelar, da Incomensurabilidade da Vida e da Inefabilidade da Existência, há algo mais, sim. Mas, como é de fato esse 'algo mais', aí são 'outros quinhentos'. Com efeito, penso firmemente que para cada um poderá ser diferente, de acordo com o grau de compreensão da vida. Há quem diga que 'os espíritos só veem aquilo que querem ver'".
"Quem dentre os bilhões de animais pensantes, limitados, imperfeitos, problemáticos, que passam uma vida inteira numa guerra contra a própria mente, contra as coerções sociais, contra os sentimentos, medos, contra a moral (uma invencionice humana), pode dizer, com exatidão, o que será ou deixará de ser depois da morte, sobretudo, como funcionam 'as leis extrafísicas' no 'mundo extrafísico', no 'mundo além'? Penso que ninguém".
