Versos Realidade
Quando subimos em um trono imperial, não recebemos, apenas uma coroa e um cetro. Herdamos as responsabilidades de governar o império, se não estivermos preparados. Bom... O império governa a gente.
Nem sempre falar o que é preciso se conquista a simpatia de quem não quer ouvir a verdade, as pessoas na maioria das vezes são emocionais restando pouca razão para aceitar outra realidade.
A preparação de professores para o futuro, não responderá aos novos desafios se não for formada por um amplo e consistente questionamento crítico das novas realidades sociais.
Pensando na vida, parado no tempo, relembrando daqueles simples momentos, momentos perfeitos, momentos saudáveis, momentos que eu peço que nunca se apaguem.
Personagens sem detalhes nascem, aprendem o básico e crescem atordoados com as variedades de escolhas que lhe oferecem mas, a aqueles que pensam que podem forçar uma escolha estão cegos pôs não aprenderam a verdade, sofrem por não tornar seu sonho em realidade.
O foda é que minha ansiedade vive me saboreando. Criando amores intensos que só existem na minha cabeça, me fazendo esquecer a realidade. Fantasiando momentos dão maravilhosos, dos quais temos um dia não ter a oportunidade de viver.
Seres humanos são como uma poça de aguá do mar nas rochas de uma praia, ainda que possam parecer simples elas são complexa mais ainda são simples, são todas iguais mais cada uma e diferentes de outra por isso não podem ser iguais mais todas se unem ao mar.
Não. Só não. Não porque você não é só mais um rosto na multidão. Não porque você não é só um pensamento não dito. Não porque você não é só mais um "estilo não seguido". Você é tudo! Você é a sabedoria, a perspicácia, a esperteza, a mais pura beleza, a exuberância em pessoa, a moda que ainda não se viu nas passarelas. Você é você! E ninguém nesse mundo pode ser você, mesmo se quisesse. Coisa que eu acredito que não querem, pois preferem viver em sua mera ignorância.
O que ocorre em Brasília, não é diferente do que acontece no nosso dia a dia, é tão somente um espelho da nossa realidade.
Penso que cada um desses pequenos brilhos que vemos lá em cima é um ser como um de nós, inteiro e solitário, seguindo seu próprio caminho
Senti um arrepio subir pela minha espinha, o frio e o calor se misturar e encher o meu estômago de um choque térmico instantâneo pelo seu olhar: ela estava encarando a minha alma.
Dois peixes estão pescando homens quando um fala, "precisamos de um pouco menos de realismo para lidar com a realidade".
Sendo a limitação cognitiva do homem igualada a sua mortalidade, é compreensível que este tente se esquivar da realidade que desconhece.
As flores no seu jardim existem, Os espinhos também, depende simplesmente do jeito de encarar a realidade e contemplar!
