Versos Realidade

Cerca de 13576 versos Realidade

Quando transcendermos os caráteres subjetivos mundanos observaremos a realidade que existe inserida em meio a nossa sociedade.

A realidade é o único incômodo que deve ser encarado exaustivamente.

Pra quer viver de fantasias, quando pode experimentar a realidade.

Que a terra nos transforme em realidade, mas que o céu esteja firme para nos dizer que podemos sonhar. Que o tempo seja breve para a tristeza, mas que seja infinito para a felicidade. Que consigamos tudo que desejamos, mas, na ausência daquilo que mais queremos, sejamos fortaleza para ir buscar. Que a vida não seja apenas sorte, mas que a fé sempre nos prevaleça e faça da sorte, um milagre de destino diário. Que cultivemos as rosas contidas dentro de cada ser que encontramos pelo caminho. Todavia, quando dos seus espinhos nos ferir, que saibamos tirar proveito da sabedoria dos ferimentos que nos acomete. Que tudo que seja certo, seja feito. Porém, mesmo não acertando sempre, possamos entender que há aprendizado em cada erro e que seja extraído, também deles, o melhor de nós. E que, finalmente, a vida seja simplesmente vida e que sejamos apenas nós mesmos: cheios de realidades e sonhos.

Para que não nos tornemos cruéis e indiferentes a realidade fria e bruta da vida, tentemos não permitir que o lixo de fora, invada constantemente nossa emoção.

Ame a sua realidade e verás o quanto á beleza nela, mesmo em meio de tribulações.

O que você julga como impossível o outro torna realidade, a diferença está na determinação de cada um.

Será que é tão difícil assim achar um ponto de equilíbrio? O meu anda tão distante da realidade. Preciso seguir um Norte. Preciso colocar sempre (EU) em primeiro lugar, os outros são e virão como consequência dos meus atos, dos meus sentimentos e de como me sinto comigo mesma.

Não adianta ter a sala limpa, se jogar a sujeira embaixo do tapete... A realidade é que ainda estará suja! Porém ninguém vai ver.

Niilistas poéticos são assim, constroem, destroem e reconstroem a realidade como bem entendem, como queira o fogo criativo que arde em suas mentes. Da realidade retiram a essência e recompõem o mundo.

Os loucos sofrem por enchergarem a verdadeira realidade, e os normais vivem em um mundo de ilusão, bombardeados pela mídia e manipulação, sem tempo de pensar sobre como realmente é o universo.

Eu tenho um sonho, uma meta. E nada vai abalar até que se torne realidade.

Espero o dia que você fique lucida, e entenda a realidade! Então estarei aqui em coma, esperando!

Há momentos que as pessoas precisam mesmo é de um choque de realidade e não de colo. Se colo fosse solução, referência de apoio ou estímulo essencial para se levantar cresceríamos imunes a todos tipos e formas de dores, pois quando crianças colo foi o que mais tivemos.

Dizem que a vida muitas vezes parece um romance, mas ela é uma realidade e é essa realidade que conto.

Zélia Gattai
Revista Cult n.º 21

Nota: Trecho de entrevista à Revista Cult

...Mais

nada nem ninguém é imune à sentença do tempo, ele se instala sempre entre o sonho e a realidade...

Quando transformamos o nosso sonho em realidade, geralmente, ficamos com saudade do sonho.

''Realidade do Brasileiro: Na imoralidade sabe de cor e salteado o número 69, mas nem se quer sabe calcular a raiz quadrada deste número. Quanta tolice! estou farto deste país que se prostra para prostituição e despreza a educação.''

Sonhos são feitos de imaginação, realidade é feita de ação e sua força de vontade é a ponte que liga o seu caminhar ao sucesso.

existe um lugar entre a fantasia e a realidade, chamado felicidade.