Versos Poemas Reflexao
Reflexão diária 05/09/2016
Alguns acreditam que o destino é uma força misteriosa que determina os acontecimentos na vida das pessoas, inclusive de vidas passadas. Porém os que acreditam em Cristo e vivem de acordo com o Cristianismo, por exemplo, o destino não existe, e sim a vontade de Deus, que controla e determina os acontecimentos diários em nossas vidas.
Reflexão diária 06/09/2016
Para toda conquista há um preço a se pagar, se pretende viajar por uma estrada melhor pagará um pedágio mais caro, se corta caminhos para não pagar pedágio terá de atravessar por uma estrada ruim cheias de obstáculos, onde pode furar um pneu ou quebrar seu carro ou até ficar sem ele. Portanto escolha bem o que vai seguir para não ficar no meio do caminho.
REFLEXÃO| PARTILHE COM SEUS AMIGOS
Um estudante caminhava com seu professor. Enquanto caminhavam, viram no caminho um par de sapatos velhos e deduziram que pertenciam a um homem que trabalhava no campo ao lado e que estava prestes a terminar o seu dia de trabalho.
O aluno disse ao professor:
- Vamos fazer-lhe uma brincadeira; vamos esconder-lhe os sapatos e nós ficamos dos arbustos para ver a sua cara quando não os encontrar.
- Meu amigo - disse o professor – nunca devemos nos divertir à custa dos pobres. Tu és rico e podes dar uma alegria a este homem. Coloca uma moeda em cada sapato e depois ficamos atrás dos arbustos para ver a reação dele ao encontrar as moedas.
.
Fez isso e ambos se esconderam no meio dos arbustos. O pobre homem terminou a suas tarefas diárias e caminhou até aos sapatos, para voltar para casa.
Ao chegar junto dos sapatos deslizou o pé no sapato esquerdo, mas sentiu algo dentro deste. Baixou-se para ver o que era e encontrou a moeda. Pasmado perguntou-se o que havia acontecido.
.
Olhava e virava a moeda, várias vezes, parecendo não acreditar. Olhou à sua volta, para todos os lados, mas não via ninguém na estrada. Guardou a moeda em seu bolso e foi calçar o outro sapato. Sua surpresa foi ainda maior quando encontrou mais uma moeda no outro sapato.
.
Seus sentimentos esmagaram-no; pôs-se de joelhos, levantou os olhos ao céu, e em voz alta fez um enorme agradecimento, falando de sua esposa doente, e de seus filhos que não tinham pão. Agora, devido a uma mão desconhecida não passariam fome esta noite.
Pegou suas coisas e partiu alegre.
.
O estudante ficou profundamente emocionado e seus olhos ficaram cheios de lágrimas.
O professor, sorrindo, disse:
- Viu? Esta brincadeira foi bem mais gratificante, não?
E o jovem respondeu:
- Você ensinou-me uma lição que jamais irei esquecer. Agora entendo algo que antes não entendia: é melhor dar, que receber...
Reflexão diária 07/09/2016
Quando começamos a mudar nossas atitudes, e voltamos a nos relacionar com outras pessoas na nossa nova qualidade de vida ela vem acompanhado de uma perigosa situação, o ressentimento isso porque não vivemos mais isolados, quanto mais nos libertamos, mais pessoas encontramos para nos pisar. Sendo assim o ressentimento é uma situação muito perigosa, para nós, seja ela justificável ou não, portanto em certas situações se pisarem seu pé é melhor que lhe de o outro a pisar ou perdoe, melhor isso que arriscar sua nova qualidade de vida, até porque um dia também já pisou no pé de alguém ou pisará e também precisará aceitar as desculpas para manter-se equilibrado.
Reflexão diária 08/09/2016
Preso como um pássaro vivi grande parte de minha vida custeando valores que em nada me fizeram crescer. Ao contrário perdia cada dia mais e mais assim como canta por se sentir só, e preso em uma gaiola, eu entristecia preso à vida que levava. Se ainda carrega em seu interior gaiolas com pássaros presos abra todas as portas das gaiolas, só assim alcançará o verdadeiro sentido de liberdade da vida.
Reflexão diária 09/09/2016
Precisamos ter a nossa frente sempre a humildade, como linha reta em nossos objetivos. Não se apresse em colher as melhores uvas, mas sim se seus pés estão limpos suficientes para pisá-las, e ai sim preparar o melhor vinho.
Reflexão diária 10/09/2016 (sábado)
Às vezes paro e penso, rogo a Deus para que abra minha mente para que coloque em minha boca palavras que alivie o sofrimento e deixe as pessoas que estão passando por uma dificuldade mais aliviada, porém na maioria das vezes não são das palavras que saem de minha boca que elas estão precisando, e sim de um abraço forte um ombro amigo e um ouvido para que ela possa desabafar.
Reflexão diária 11/09/2016 (Domingo)
Precisamos a cada dia buscar mais flexibilidade para entender as outras pessoas e a nós mesmos e pedir sabedoria a Deus, algumas decisões demoram a ser tomadas devido ao grande massacre que as curvas da vida deixaram na estrada de cada um de nós.
Reflexão diária 12/09/2016
Antes de refletir sobre este texto, já havia falado sobre ele, que se fosse para me tornar uma versão mal humorada de mim mesmo e sempre andar escondido do meu antigo modo de vida seria melhor continuar nele. Graças a um poder superior a mim, ou seja, Deus venho conseguindo me adaptar a uma nova vida mesmo que em alguns aspectos lentamente, porém confortável e que nunca pensei existir, recuperei minha vontade de viver, e a cada dia novos caminhos se abrem.
Único momento de reflexão
Entre a terra e o sol,tenho um filtro que não me ultrapassa,toda a envolvência da natureza,respiro,para mais uma tirada
Mais um dia que passou,cheguei bem,passei pelos perigos adversos que fintei, através do meu olhar enriquecido por mais uns bons kms,sozinho entregue ao mundo e á máquina.
Assim respiro......
(Adonis silva)04-2019)®
Momento de Reflexão:
“ Poder ir além do esperado, transbordando amor e contentamento, sempre com consideração, engrandece a Alma e nossos Corações “.
Cassia Guimarães
Momento de Reflexão:
“ Na verdade a vida com certeza é feita de incertezas. Mas sabemos que onde há Amor, confiança, respeito e Fe a probalidade das certezas serem melhores se tornam muito reais”.
Cassia Guimarães
REFLEXÃO
A maioria das igrejas da nossa geração são como a "TORRE de BABEL"
Querem construir algo grande, (prédio) que os leve até o céus, e que seus nomes seja célebres e reconhecidos...
(Face, Twitter, Instagram etc.)
Sexta feira da Paixão,
sempre nos induz à reflexão...
SEXTA FEIRA DA PAIXÃO
Marcial Salaverry
Cristo em sua dor, apenas soube transmitir energia de amor.
Saibamos captá-la, senti-la, e transmiti-la.
Dedique, pelo menos um minuto deseu dia, elevando seu pensamento para o Alto,
desejando o bem para toda a humanidade...
Faça sua parte pelo menos, para que mais pensamentos plenos de amor possam inundar este nosso mundo, permitindo a nós e aos demais, dias plenos de
LUZ, PAZ, AMIZADE, AMOR...
MARCIAL SALAVERRY
"Também posso ler esta poesia
Com sintonia entre Aromas e texturas,
Traz reflexão e prazeres,
A arte entre gentileza e comunhão,
Feita de cheiros, cores e sabores
Uma porção de amor
Entre doses de alegrias
Entre ler e cozinhar?
Difícil explicar..."
Um simples adesivamento de geladeira gera uma super reflexão:
Às vezes vc não precisa comprar uma nova geladeira e ter um custo alto para obter os resultados que precisa.
Um simples “adesivamento” vai revolucionar e dar uma nova roupagem.
Uma simples mudança de mindset fará a diferença e ajudará a alcançar o tão sonhado resultado.
Muitas vezes o extraordinário não está nos grandes feitos e sim nos pequenos detalhes.
Pense nisso!
Hoje em uma reflexão pós noticia chata eu e minha solidão proposital chegamos a conclusão que algumas pessoas estão perdendo a noção de gratidão e amizade.
Tudo é muito descartável hoje em dia, nenhum sentimento vem de verdade e puro, sempre tem um interesse, um motivo sórdido por trás. Não é pessimismo não, é realidade que muitos não querem enxergar.
As pessoas vivem de aparência, tudo é motivo pra mostrar quem é melhor, quem é mais rico, quem tem mais seguidores, quem ganha mais likes e etc...
Mas, dentro de vossos lares são pessoas amarguradas, mal educadas, tristes e sozinhas.
Onde deveríamos nos encontrar para nos conhecer melhor como pessoas estamos nos destruindo por causa de coisas tão fúteis, tão mesquinhas como ciúmes, necessidade de estar sempre a vista de alguém mais importante e tantas outras coisas pequenas que ficaria difícil enumerá-las.
Hoje brigamos por tudo que não importa, tudo que é descartável, assim como nos tornamos uns para os outros, descartáveis.
A responsabilidade que muitos têm e não praticam é o que tem deixado perder pessoas por nada e quando perdemos algo não é e nunca será bom. E não venha com a arrogância de dizer que foi um livramento, não foi.
O que acontece é a falta de direcionamento, pessoas que não sabem gerir o que lhe foi confiado, intolerância ao diferente, falta de capacidade em lidar com pessoas mesmo sendo parte delas, falta de diálogo, falta didática, falta carinho, respeito, fraternidade e gratidão mesmo sendo pouco o que lhe oferecem e por fim falta de capacidade em aceitar que está errado e parar para ouvir o outro.
Quem sou eu para escrever isso?
Ninguém, sou apenas um ninguém sem muita importância que enxergou antes de você onde se encontra o erro e teve coragem de expor algo que muitos fingem que não existe.
Quem sabe seja útil a alguém, talvez seja válido para quem tem mente aberta.
A poesia é doce alegria,
que envolve o poeta em reflexão,
incentivando todos a ter uma apreciação
e ser melhores observadores da existência.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp