Versos pequenos
O som de seu coração me fascina, bela rítmica que modela as palavras em versos até o mais fino invólucro em nosso querer.
Conquistou-me com seus singelos sentimentos identificados por uma simplicidade na forma de agir com gentileza e atenção.
Invadiu-me unicamente para a minha realização traçando a verdade e orientando a felicidade á um coração perdido.
Há esperança em cada cor do céu,
No perfume doce de um papel.
Escrevo versos de gratidão,
Na melodia da nossa canção. - Frase da música Amanhecer em Nós do dj gato amarelo
MARIA ROSA
Nome lindo
cantado em versos e prosas
Viva Maria Rosa
Nesta época do ano
quem não lembra de ti
Maria mãe de Jesus
Rosa de Sarom
mulher simples e humilde
que conquistou o coração
do sábio Rei Salomão
Maria Rosa Viana conquistou
meu coração
Sob os olhos de candura
Deita-se em resplendor.
Canta em melancolia
Versos de saudade.
Que há de ser do amanhã
Quando o horizonte chegar
Sem ninguém ao lado
Para tudo se compartilhar?
"A arte da cultura, nos versos que o tempo não apaga,
vivem Mestres e Mestras raízes,
mãos que moldam a arte da palavra, da dança e dos saberes,
guardiões da cultura popular, tradição espelho de um povo feliz,
donos desses países.
Entre os ritos e os cânticos, tece saberes que os livros não trazem,
é oralidade pura desse chão."
— (Mestre Malaquias da Viola)
Traduzo o mundo em versos.
Vivo a minha vida assim.
Não tenho tudo o que quero,
mas tô trabalhando, sim
pra ver se o sol da fama
um dia vai brilhar pra mim.
És tão bela morena
Razão do meu cantar.
Inspiração dos versos
Que vivo a recitar.
Se o amor eu canto
É por muito te amar
Eu hoje reli os versos que outrora fiz chorando...
E também reli os versos que outrora fiz amando.
Cada um tem uma história, da vida que vai girando.
Eu agora não tenho versos, eu agora estou só pensando...
Como será o futuro, será chorando ou amando?
De momento sigo sem versos, de momento, sigo aguardando...
CHEGUEI EM MIM
Eu escrevo e canto versos, poesia.
Eu escrevo.
Escrevo, escrevo, escrevo.
Falta um mundo
para descrever o que sinto.
Vivi, vivi tantas coisas.
Já passei por tantos risos.
Já andei por tantas estradas
que pareciam não ter fim.
Cheguei.
Cheguei em mim.
Nildinha Freitas
Foi Amor a primeira estrofe, sem toque,sem contato.
Eram apenas palavras, em versos e prosas. Éramos próximos sem nunca termos nos encontrados. Ela sempre foi faltosa neste sentido. Falávamos madrugada a dentro,confissões, emoções, sentimentos sentidos e declamados, éramos dois desconhecidos falando de Amor.
Faby....(*."
Não Morrerei !
deixarei meus versos
que cantam
canções de Amor
que falam de Dor...
Morri ao te perder...
vivi pensando em ti
Versos
Inversos
Reversos
Incomparáveis, na medida que te peço
Sim tens o direito de desacreditar de mim
Fiz por onde eu confesso...
Mas não desacredite dos meus versos
Eles são o melhor de mim, são o que tenho de mais honesto
O amo que sinto por te, versos verdadeiros de um amor eterno !
Acaba bem
.
Todo meu passado
Num recorte de papel
Está contado.
.
A vida em versos vivos
Se vos conta
De um amor que não tem conta.
.
Se era ela a pretendida
Eu já não sei,
Sei apenas não ser eu pretenso dela.
.
Todo meu escrito
Num papel amarelado
Pelo tempo mal tradado!!!
.
Minha vida numa fábula
Se vos conta...
A história não acaba bem.
.
Edney Valentim Araújo
1994...
Quero ser sua canção,
aquela que ainda não foi escrita
de perfeito refrão
e versos que tocam o universo da sua alma com delicadeza...
Te conheci poesia,
Hoje, lhe vejo em versos
Desgarrados, desalinhados,
Grandes garranchos
Entre as finas linhas do
Caderno da vida.
Um círculo vital
exala a energia
de emoções coloridas
em mim...
E eu,
arqueira de versos
absorvo o arco-íris
e lanço palavras
matizadas com a poesia...
✍©️@MiriamDaCosta
Esparjo os meus versos
entre lençóis bordados
com pétalas de lua
e folhas de estrelas..
e enquanto o olhar suspirante
do oceano captura a minh'alma
o céu boceja poesia...
✍©️@MiriamDaCosta
