Versos para Filhos
Pais, ao invés de vocês ensinarem práticas imbecis e palavras fúteis para seus filhos afim de arrancar gargalhadas de adultos ignorantes, deveriam estar ensinando princípios e valores que fortalecem, edificam a família e alegram o coração de Deus!
E as crianças filhos único de país que moram em apartamentos choram nas praças quando o seus papais os agarra pelas mãos para desfazer as amizades que elas acabaram de fazer com outras criança... As aves nas árvores cantarolam, parecem compor um hino solene para os humanos distraídos para com a beleza de suas canções. No canto desses pássaros está a sabedoria dos silenciosos perturbados pelo trânsito e a agitação da cidade grande. Gritem! Cantem pássaros!... Pois esse é o seus desabafos e eu os tenho testemunhado.
Filhos significa padecer no paraíso , como dôe ver se filho pedir e não poder lhe conceder seu desejo, coração despedaçado
Apesar de Abraão ter muitos e muitos filhos, dentre eles circuncisos e incircuncisos, os cristãos são os únicos que tem acesso ao seu grandíssimo galardão.
Os filhos dos militares, embora constituam família, negam seus casamentos pra continuar recebendo a pensão dos pais. É tudo uma questão de bom senso; se os militares serão aqueles que nos livrarão da corrupção, é melhor que eles comecem por suas próprias casas.
Por mais bondosa que seja uma alma, não há como gostar de ter filhos infinitos que mesmo no ocaso de alguém, teimam em trazer a sua alvorada de problemas. Cansada essa alma de ter atravessado muros de espinhos e ter saído ao campo florido, filhos infinitos teimam em nos levar de volta aos látegos e feridas. "Somos pais", alguém poderia dizer, mas somos humanos também. Quem sabe os problemas dos filhos infinitos sejam finitos por eles mesmos? Pelo menos poupam uma alma.
Deus não têm filhos preferidos, e sim existem pessoas que preferem mais a Deus do que qualquer outra coisa nesta vida
Hoje os pais precisam ajudar os filhos a lidar com a internet, para que eles não se tornem consumidores passivos de produtos e valores enlatados da web.
As vezes nossos filhos querem voar mais alto, talvez em direção a liberdade, a esperança, aos sonhos, mas na realidade se esquecem que precisam antes aprender como voar.
Quero me casar com você. Ter filhos e constituir uma família. Não pretendo e nem quero que seja perfeito. Apenas quero que seja do nosso jeito.
"Quando eu era criança achava que com a idade que estou, estaria casada, com dois filhos, com minha casa e uma vida estabilizada. Conforme a vida foi passando tomei muitas decisões que me levaram pra caminhos distantes de todos esses sonhos. Decisões erradas, pois ninguém deve abrir mão dos seus sonhos, nem por nada e muito menos por ninguém. Pois é, hoje em dia, já não sonho mais com essas coisas pois as substituí por outras. E a substituição mais importante foi que estabeleci um compromisso com a felicidade! E pra ser feliz eu não preciso de mais nada disso! Eu só preciso me cercar de coisas e pessoas que me façam bem. Coisas e pessoas que despertem meu amor, minha paixão, minha ternura, minha alegria, minha solidariedade, minha generosidade, minha lealdade, minha bondade. O que era mesmo que eu queria da vida?"
