Versos para Desconhecido
Afogar nossas incômodas duvidas no mar desconhecido do seguir em frente não nos fará um desavisado criminoso(a), apenas nos mostrará como um alguém que passou à acreditar mais em si mesmo e que descobriu uma grande porção de coragem que dormia no porão de sua alma..
O desconhecido… É onde minha imaginação deseja se aventurar. E a pergunta continua a me atormentar… Como se pode conhecer o inconcebível?
O desconhecido que você se tornou para si mesmo é quem te impede de seguir e evoluir, te aprisionando na mais fria e cruel das celas, o medo.
A vulnerabilidade não vem depois da confiança – ela a precede. O salto para o desconhecido, quando realizado ao lado de outras pessoas, faz com que o sólido fundamento de confiança se materialize sob nossos pés.
Vou indo, mesmo sem querendo, viajando ao desconhecido, a cada instante me surpreendendo, até onde possa ter vivido.
A felicidade está num outro lugar desconhecido por ti, dentro de ti mesmo! Então, procura-te noutros lugares felizes de ti.
Invejo os que, mesmo com ninho, voam todos os dias para o desconhecido. Apesar do risco de queda, caso as asas falhem, eles preferem viver a vida a estarem somente protegidos pelas árvores.
As vezes temos que superar o medo da vida, criar coragem e ir ao encontro do desconhecido. Nesta aventura vamos descobrindo os mais variados sentimentos!
Esvaecemos aos poucos, e sem perceber avançamos no desconhecido, e para trás deixamos sonhos e ideais, planos irrealizáveis, e outros estabelecidos quando nunca foram viáveis.
“O abismo é um convite ao salto do desconhecido, a um só tempo, a coragem me permite olhá-lo e a covardia, má conselheira, incita o mergulho.”
