Versos para Criança Recitar
Todo ano é a mesma história de fraude no ENEM. Tudo acontece por que alguém queria "colar". Enquanto eu pensava que o hábito de colar era coisa inocente de criança no fundamental, vejo agora um problema seriíssimo.
A ruptura com a infância muitas vezes acontece de forma tardia e tende a ser muito dolorida, mas necessária! Um dia todos teremos que nos despedir de nossa bela infância e partir pra realidade da vida adulta. Bom é que poderemos fazer um breve retorno de vez em quando... sem esquecer que a partir dos dezoito anos, podemos as vezes, até brincar de ser criança... mas consciente de que isso não nos pertence mais e que dependendo dessa "brincadeira" adulta, alguém pode se tornar um "inocente" muito perigoso!
O encanto da vida é a ilusão que podemos ter e ser tudo... Daí vem a realidade e nos dá direções e nos condiciona.
Amor não é uma escolha, amor é um complexo de sensações e comportamentosestabelecidos entre duas pessoas, mantidos por serem reforçados com gestos de carinhos.
A sua alegria pode provocar sentimentos diferentes em todos ao seu redor. Alguns ficarão felizes; outros, tristes; muitos ficarão com raiva, com despeito, e o despeito levará ao ressentimento que, por sua vez, levará à inveja.
Nas trilhas dos perversos existem espinhos e ciladas; quem deseja proteger a própria vida deve afastar-se deles. 6 - Ensina a criança no Caminho em que deve andar, e mesmo quando for idoso não se desviará dele! 7 - O rico domina sobre os pobres, o que toma emprestado se torna servo do que empresta.
As vezes eu queria ser um anjo,ajudar quem precisa e bater minhas asas gigantes,levantando vôo para longe daqui. Já quis ser fada,guerreira,princesa e rainha. Já quis ser sereia,ser maga,bruxa e feiticeira. Saudade dos meus sonhos de infância,tão vivos e reais,tão em mim. Hoje me vejo distante,longe de mim,longe de tudo. Sinto falta dos meus momentos nostálgicos,saudade das rosas e das flores,do colorido do mundo. Sei que pode parecer confuso,mas sinto falta da pureza do mundo,dos sentimentos sinceros e dos finais felizes. Um dia notamos que os finais felizes existem apenas em livros,que são na verdade,uma fuga para os loucos que não abrem mão de um sonho perfeito. Loucos,errados aqueles que acham a loucura uma doença,loucura é diferença,individualidade,individual ou acompanhada. Saudade dos sonhos de um futuro livre,saudade dos meus sonhos de criança.
Descalço na terra, e toda essa plenitude me invade, então sou, o que sou, e o resto é vaidade, quem é que toca a bola rápido, que nem olha pro lado, continua a malicia, olho no peixe, olho no gato, quem é que te define, quem é que te julga, quem pode fazer isso, enquanto ninguém te ajuda, quem segue rente ao que quer, quem não vê empecilho ao fazer, quem é a pessoa que quer ser igual a você, quem te faz acordar cedo, quem que te faz dormir tarde da noite, a criança que você foi ontem, gostaria do adulto que se tornou hoje?
Muito se fala de FELICIDADE, mas penso que só somos verdadeiramente felizes, quando crianças ... só as crianças são feitas de VERDADE e só elas habitam o tempo em que tudo é ... para SEMPRE!
Crianças ... são como borboletas dançando ao vento! Algumas voam rápido, outras voam pausadamente, mas todas voam do seu melhor jeito, porque cada uma é ... ESPECIAL!!!
" A princesa mais linda que não viu e nunca verá, afinal nem em contos de fadas foi capaz de citar."
O espetáculo do saber de meu pai, realçado pela ignorância de minha mãe e de outros parentes dela, surgiu aos meus olhos de criança como um deslumbramento”. (Recordações do Escrivão Isaías Caminha)
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Festa em Família
- Versos de Aniversário de Criança
- Mensagens para o Dia Mundial da Criança (Feliz dia 1 de junho)
- 75 frases de crianças que celebram a magia da infância
- Frases de incentivo ao esporte infantil que motivam essa prática
- Frases de autoestima para crianças (palavras de encorajamento)
- Inocência de Criança