Versos para Bodas de Diamante
Sinto falta dos velhos momentos que passamos juntos. Sinto falta de quando passávamos horas e horas discutindo sobre a vida. Sinto falta das nossas bagunças após nossas brincadeiras de criança. Sinto falta de você deitada no meu ombro descaçando do longo dia que teve. Sinto falta de você me acordando com um beijo. Sinto falta dos teus abraços e cafunés. Sinto falta das vezes que íamos dar uma volta no parque para observar um casal de velhinhos sentados em um banco abraçados e eu dizer que um dia seriamos como eles. Sinto falta de planejarmos o nosso futuro juntos. Sinto falta de você, sinto falta de nós.
Quando nos conhecemos e vivemos juntos, você me deu dois presentes, um era uma flor que representa o seu amor e o outro um diamante que representa a amizade. A flor não entendo o por que esmoreceu, mas o diamante... Bem o diamantte eu estou aprendendo a lapidar.
É o caminhar juntos que torna a vida mais agradável de se viver, quando existe amor união e cumplicidade, descobrimos que mesmo às vezes distantes um do outro,ainda assim podemos partilhar da mesma caminhada, e a vida é uma caminhada que deve ser trilhada a dois,pois se um cai o outro o poderá levantar, e como toda criação de Jeová Deus,devemos caminhar juntos sem que a presença do outro nos incomode, pensemos na relação do céu com as estrelas, da noite e o dia, da areia e o mar,enfim, as palavra cumplicidade e partilha sempre têm lugar; fomos feitos um para o outro, e isso é imutável, o que deve mudar mesmo é a maneira de encararmos o que temos a nossa volta! Paz e amor
Quando finalmente aprendi a ser sozinha, você apareceu e me mostrou como é bom estar junto. Ser amada, ter carinho, ser cuidada. Sem necessidade de cobrança, de briga, de obrigação. Nosso sentimento é incondicional.
Pra ser amor deve haver reciprocidade, troca , interação, vontade de estar junto, que amor sempre envolverá dois corações, e não uma alma solitária.
A taça fina, que ao rodar do dedo canta. Ouço o som mais doce e apaixonado, junto ao seu cálice que me acompanha. Fecho os olhos, embarco e me entrego.
Vou congelar meus sentimentos, quem sabe assim minhas lágrimas congelam junto, meu coraçao endureça e eu me torne frio, frio a ponto de deixar de sentir, de chorar, de viver uma vida sofrida, vida essa que não vale a pena ser vivida.
Quando a saudade aperta, procuro lembrar dos momentos felizes que passamos juntos. Eles sempre curam.
Acredito que os únicos seres desse mundo que devo gastar minha inteligencia , junto a minha capacidade de ajudar, são os animais, de forma que não podem salvar a si mesmo, e mal nenhum fazem a seus próximos , nem ao ser humano. Sendo que tende de olhar de perto a destruição e a maldade que o ser humano lhe proporciona, e nada poder fazer para salvar há si, nem seu próprio hábitat natural. Por isso pretendo ser zoólogo, e não filosofo.
Padre e Egoísmo não podem andar juntos... Padre Egoísta é uma Aberração !... " ( Pode-se estender a qualquer pessoa que cumpra uma função de fazer a outros se aproximarem das Esferas do Divino... __ Cercadas, cheias e comunicantes de um AMOR __ que renova, une e amplia sempre!... Sem ferir... sem humilhar... sem aprisionar... sem __ ...MATAR.. ( Pensamento, Corpo, Coração ou Alma !... )
Ele juntou algumas palavras e as deu, como se não pudesse repetir! Ela prudente, não dizia amar, mas era tudo aquilo que queria sentir!
Quando ele me toca, quero que vá além de um abraço, um beijo... Eu quero seu corpo junto ao meu, como um só. Quero navegar em outras constelações de emoções que só ele me trás. Quando eu sinto que é mais que pele, que vai mais além do que podemos entender!
O Sofrimento e a dor fazem parte da existência do homo sapiens,junto com a vontade de viver que separa os fortes dos fracos.
Nao te oprimes quando te julgarem por fora, porque eles nao sabem o diamante valioso que esta dentro de ti
Enquanto existirem juristas que se compadeçam das calamidades sociais; que sofram junto com as vítimas das atrocidades que vemos todos os dias; que não olham somente pelo viés profissional, mas também humano, o ordenamento jurídico não estará completamente perdido
