Versos para Bodas de Diamante
Não sei a solução pros seus problemas mas eu prometo estar ao seu lado e buscá-las junto com você. Amizade é isso.
Olhe para o infinito e veja que estarei junto com você lá, só preciso que me abrace para que todo mundo possa ver o quanto eu quero te amar...
Tu vieste do céu para ser cuidado por nós, um diamante recém-lapidado da áurea cristalina, sangue das estrelas corrente pelo universo, amante dos planetas e das órbitas que astronautas desconhecem, a astrologia pouco pode explicar-te, vieste de alguém, vieste de Deus. Meu menino Cristal, azul como as águas do oceano, sorriso de divindade, dom da ternura. Tu me conheces? Por que eu conheço a ti. Espero-vos como uma dádiva vinda dos céus. Que tu possas salvar nosso milênio.
Só em saber que tu serás o meu opióide, a minha morfina tão desejada; a dor irá se dissipar junto com você para lugares inimagináveis se bifurcando do mero devaneio para um passeio sem volta. Se lançando ao infinito tão esperado, desejado... Vamos gritar soltar berros bem baixinhos como se fosse um sussurro no coração um do outro, vamos chegar ao ápice, ah! esqueci, não existe ápice para isso, o horizonte é o que me sustenta. Olho para o horizonte e vejo que estás longe, ergo a cabeça vejo além do meu olhar e te toco, sinto o teu cheiro, ouço a tua voz sussurrando em meu ouvido como se fosse uma brisa da aurora. Quando desperto desse sonho ao raiar do sol percebo que estou ao seu lado e que estive ao seu lado o tempo todo.
– Não se coloca diamante em anel de alumínio. A verdadeira sabedoria mora com os puros e os justos, mas a galinha grita estupidamente o dia todo, mesmo quando não lhes é lançado o grão de milho.
– Um diamante não precisa de um rótulo de identificação para ser um diamante, como uma pessoa virtuosa não precisa anunciar-se a si mesma, independente da virtude ou do dom.
O povo vai as rua não por vinte centavos e sim pelas cincos causas que o governo junto a praça dos três poderes tem dificuldades de resolver-los, o povo vai ruas pedir o que lhe é de direto e está obvio, politico inteligente jamais fariam a pergunta o porque dos protestos? políticos inteligentes e com ética moral, não pergunta faz junto ao povo e pelo povo, simples assim.
Juntos iremos para o longe, exploramos o infinito,damos de encontro com o inalcançável, vivemos além dos limites da nossa existência.
E eu juro. Eu juro de pés juntos que eu não acredito “nessa besteira de contos de fadas”, “nessa besteira de finais felizes”. Eu juro, eu olho nos seus olhos, juro pra mim mesmo que esse friozinho na barriga não é nada demais. Que esse coração acelerado não significa nada. Não pode significar nada.
