Versos para Bodas de Diamante
Existem pessoas que nos causam o riso instantâneo... Alegria plena de poder caminhar junto na estrada da vida!
Estava física e espiritualmente cansada de economizar sofrimentos, e junto a isso, economizar também amor e sorrisos. Porque, como todos sabem, amor e sofrimento são irmãos. Não dá pra ‘comprar separadamente’, tem que ‘adquirir o kit completo’. O medo de sofrer a impedia de amar. O medo de amar a impedia de sofrer, mas lhe privava de um arsenal de carinhos, companheirismo, mãos dadas e beijinhos na ponta do nariz. Por que tão injusto?
As vezes mesmo à essa hora, eu ponho junto ao meu ouvido o relógio em pulso. Só pra poder ouvir seu tictatear e ter a certeza que do meu lado existe, neste momento, mais alguma coisa viva.
Se tu já não gostares de mim, se já não me amares como me amas, se tu já não me quiseres junto a ti, e se eu garantir que já não vale a pena lutar mais por ti, mesmo continuando amar-te e a desejar-te só pra mim, eu não vou insistir, apenas desistir de ti...
“Se eu o amo? Amo muito. Se eu o quero? Quero demais. Se vamos ficar juntos? Bom, aí só o tempo dirá.”
Se estivéssemos juntos… Acordaríamos sem ligar pra que horas são, Almoçaríamos quando desse vontade, Arrumaríamos a casa quando não aguentasse mais tanta sujeira, dormiríamos abraçados todos os dias, Ficaríamos juntos quando quiséssemos… Enfim, seriamos felizes…Mas que pena que o “juntos” não existi entre nós.
"Existem pessoas que são diamantes, brilham em qualquer circunstância e têm um mistério que as faz especiais."
E nós ficamos juntos por muitos anos, nós nos amamos e compartilhamos segredos. Você falava de garotas e eu te contava dos meus devaneios frustrantes. Eu dava ficas de coisas que eu não faria e você me mandava agir como uma garota que você não valorizaria. E nós achávamos graça disso e de qualquer coisa boba que ocuparia o nosso tempo. Eu não gostava das suas namoradas e para você meus pretendentes não me mereciam. Em segredo nossos amigos eram nossas maiores piadas e tudo mundo achava linda a forma como a gente se tratava. Talvez muitos quisessem ter um amigo assim, talvez muitos tentavam ter você assim. Más nós éramos únicos e inabaláveis. E eu iria te proteger até o ultimo momento.
Nada mais lhe provém se o que importa é o que dizem. Quando todos unidos se reúnem para o mal, é difícil o bem desacompanhado ultrapassar e barrar os ferimentos da dor. E mesmo que tente até a morte, não haverão testemunhas o suficiente para homenagear sua bravura, mas Deus irá reservar-te o melhor lugar. O verdadeiro paraíso que todo mundo procura. E sua medalha estará pendurada em volta de sua sepultura.
O sonho e a fé quando juntos, caminham no terreno do improvável...Já o objetivo e o otimismo quando juntos, podem transformar o "improvável" em factível.
E se for para ficar junto, que seja direito. Nada de complicar, inventar ou desistir. Se for para ficar junto, que não seja como estão acostumados, ou como disseram que tem que ser. Que seja do nosso jeito. Meio deslocados, irracionais e tranquilos até demais. Se for para ficar junto, que seja por amor. Porque se o amor for mesmo tudo, é ao teu lado que eu quero aprender a amar. Se for para ficar junto, deixa seguir, deixa levar. O tempo vai dizer tudo, e a nós consertar. Vai arder o fogo mais lento e derreter o gelo mais profundo. Preencher de alegria, o vazio mais resistente. E se for para ficar junto, que fique. Eu contigo, você comigo. Nós dois contra o mundo, presos um ao outro, mesmo tão livres e tão diferentes.
Quando falamos em "amor" a primeira coisa que vem a cabeça é estar junto com uma garota(o) que nos complete, mas esse não é o maior amor de todos, apenas é o mais prazeroso, aprenda a amar a si mesmo, este sim é o maior amor de todos.
