Versos para 18 anos

Cerca de 18314 versos para 18 anos

10 anos passam. Suas escolhas ficam. Escolha bem.

Moisés passou quarenta anos aprendendo no palácio e outros quarenta sendo esvaziado no deserto. Só então viveu o propósito de Deus. No Reino, a idade não limita o chamado; o tempo apenas amadurece quem Deus envia.

Moisés precisou de oitenta anos para descobrir que o propósito de Deus não nasce da força, mas do coração rendido. O palácio ensinou poder e liderança; o deserto ensinou humildade e dependência. Nunca é tarde para quem caminha no tempo da graça.

⁠Se eu passar quarentas anos orando e não tiver nenhuma resposta, já terá valido a pena, pois eu passei quarenta anos em comunhão com Deus, na dependência de Deus.

"Estamos passando por uma experiência espiritual que leva em média 100 anos para aprender como chegar ao céu, e há quem não consiga."

No jogo político brasileiro, zombamos dos políticos de quatro em quatro anos; eles zombam de nós a vida inteira.

Cuidado com a opinião da maioria, graças a ela que a Verdade foi crucificada há dois mil anos.

Há vinte e quatro anos o Brasil não leva uma Copa do Mundo, tempo suficiente para estar adulto e não acreditar em análises de comentaristas esportivos.

"Pastores evangélicos, visando seus interesses pessoais, vem há anos, comercializando e manipulando a democracia no Brasil, de dentro do Congresso Nacional."

⁠"Pastores evangélicos, que são muitos, vem há anos, comercializando seus interreses pessoais de dentro das igrejas e do Congresso Nacional, colocando em risco a democracia no Brasil."

⁠"Não temam o comunismo. Dentro de poucos anos, estaremos aptos a eleger, nas urnas, as inteligências artificiais de nossa preferência como representantes no Congresso Nacional."

Durante vários anos da minha vida, comecei o dia dia 1° de janeiro ao seu lado. E esse é um dos motivos pelos quais, para mim, é difícil pensar em começar mais um ano, porque sei que não terei você comigo. Olho para trás e vejo um passado cada vez mais distante em que estávamos juntos nessa época. Os anos anteriores me prendem a você e as lembranças de tudo que vivemos. Nosso tempo juntos nesse plano foi curto, mas intenso o suficiente para deixar memórias lindas e inesquecíveis. Sei que o futuro me reserva apenas a sua presença espiritual, embora eu ainda me iluda de vez em quando. Enquanto isso, me apego ao amor que sinto por você, que quem sabe, nos acompanhará em outras vidas.

Não importa quantos anos você perdeu, salve o resto da sua vida.

E hoje faz uma década que você se foi! 10 anos de muita saudade e em alguns momentos, de tristeza e dor. O tempo passou, nós fomos nos acostumando com a sua ausência, mas parece que sempre vai faltar algo. É que você se foi muito cedo desse mundo. Tinha tanta coisa para viver. Por outro lado, fico aliviada em saber que você aproveitou muito bem a sua juventude. Nunca deixou para depois. Não guardou as suas melhores roupas e perfumes para uma ocasião especial. Conheceu o lugar dos seus sonhos. Que bom que você teve a chance de realmente viver. Talvez, de alguma forma, você soubesse que não teria muito tempo. Nunca mais vou ver você nesse plano, mas fico feliz que nossos caminhos tenham se cruzado enquanto éramos muito jovens e pudemos compartilhar muitos momentos especiais. E você será jovem para sempre!

Se tem algo que eu aprendi nos últimos anos, é que ou a gente se arrisca e conhece o novo, ou então, ficaremos para sempre na nossa zona de conforto. Permanecer no mesmo lugar evita dores e decepções, mas a longo prazo, tras arrependimento e sensação de incapacidade. Temos que arriscar, não tem jeito. Precisamos conhecer o novo, botar tudo a perder, e assim, ter a chance de ganhar tudo de novo, se tornar uma pessoa melhor e mais corajosa, cheia de vida e de história. Eu sei que no futuro vou me arrepender do que eu não fiz.

O universo passou bilhões de anos expandindo o espaço e criando estrelas só para que o tempo exato organizasse os átomos e gerasse você. Você não é apenas uma mulher maravilhosa. Você é o evento mais bonito e perfeito do cosmos.Olhar para você é ver a poesia ganhar vida. O mundo inteiro corre lá fora, cheio de barulho e pressa. Mas, quando você sorri, o tempo parece pedir licença para desacelerar. Sua presença tem o poder magnífico de transformar qualquer dia comum em um momento histórico para o meu coração.Eu poderia tentar rimar seu nome com as palavras mais raras do dicionário. Mesmo assim, faltariam letras para explicar a paz que você me traz. Você é a resposta para perguntas que eu nem sabia que tinha. Amar você é o meu poema favorito, escrito em silêncio, todos os dias, pelo simples privilégio de ver você existir.

Uma canção de três minutos no rádio é capaz de resumir anos de saudade de um grande amor.

As pessoas entregam sua liberdade, seu sangue e seus anos a deuses construídos por homens, morrendo em nome de uma promessa enquanto seguram as mesmas chaves que poderiam libertá-las.

O amor verdadeiro nunca morre. É como um vulcão adormecido: pode passar de 1 a 100 anos, mas ele aguarda o momento exato para entrar em erupção.

Quando fiz sete anos de idade o meu avô me falou que o Colonialismo era o mal do mundo. Na maturidade, aprendi sobre o Colonialismo interno. Na contemporaneidade, aprendi que o Colonialismo tem uma infinidade de desdobramentos inimagináveis.