Versos de Natureza
Força da natureza disfarçada de mulher. Você acordou. E isso já é um milagre. Mas o verdadeiro espetáculo… é o que você carrega dentro. Esse jeito de ser luz na escuridão dos outros. De sorrir mesmo com cicatrizes. De amar com intensidade. De lutar calada, mas vencer em silêncio barulhento. Hoje, lembre-se: você não veio ao mundo para ser pequena.Veio para florescer mesmo quando pisam.Para ser abrigo e tempestade. Doçura e furacão. Tudo ao mesmo tempo, e ainda assim, inteira. Se hoje o mundo tentar te dobrar, mostra que você é aço coberto de perfume. Que seu coração é lar, mas também é escudo. E que quem tenta te apagar… só desperta ainda mais sua luz. Vai. Brilha. Encanta. Domina. Porque o dia só começa de verdade… quando você desperta.
Eu procuro seguir a Natureza, viver em harmonia com a Vida, com o corpo, com o momento, não preciso de certezas pra estar em paz. Eu me importo com o que posso viver não com o que posso provar. Eu cuido da minha respiração agora, da minha comida, dos meus passos, se eu tiver bem com isso, o que vier depois não me preocupa. As pessoas vivem discutindo ideias e ainda sim se sentem inquietos, eu não tenho respostas e nem certezas e mesmo assim durmo tranquilo. Eu sigo o que é natural, o silêncio, o equilíbrio, o que me faz bem sem prejudicar ninguém, não sigo dogmas e nem rejeito tudo, eu observo, eu aceito e me ajusto. Eu cuido do pequeno, minha mente, meu corpo e minhas atitudes, o resto se ajusta com o tempo.
Não conheço melhor definição da palavra arte que esta: “A arte é o homem acrescentado à natureza”.
As crianças não apreciam a velhice. O aspecto da natureza abatida é hediondo aos seus olhos.
A amizade sincera, a boa prosa e o contato íntimo com a natureza, com tudo aquilo que é essencial e simples, transcendem o valor material, pois aquilo que verdadeiramente enriquece a alma não pode ser comprado, apenas vivido.
"Eu creio em Maria, Maya, Ísis, ou força física simbolizando a Natureza, cuja concepção e iluminação revela a fertilidade da Natureza."
“Somos inteiros por natureza — nada nos falta. O que buscamos é apenas o equilíbrio que nos permita viver com autenticidade e habitar, com plenitude, quem já somos.”
Deus deixou a natureza e a ciência moderna para o homem se beneficiar delas sem ele ter que intervir com milagres e curas.
Vincas, as Marias que não têm vergonha, mas têm natureza forte e resistente, e geralmente brotam em pares, ensinando que é melhor andar junto... Na ancestralidade, foi considerada a Flor dos Poetas e das Bruxas, era evocada e manipulada na feitiçaria para expandir a memória... Na espiritualidade, a flor revela inspirações, sentidos sublimes, profundidade, buscas e doações espirituais aos que necessitam de cuidados...
Quando compreendemos nossa natureza interior, passamos a entender a natureza das outras pessoas também, e é assim que podemos encontrar aquilo que pode trazer felicidade para as pessoas, e a isto muitos chamam de amor.
A mente da criança é hipnótica por natureza. Tudo o que ela escuta vira um roteiro inconsciente para o seu futuro.
