Versos de Natureza
Não devemos saber a hora ou a natureza de nossas mortes (pois todos nós, secretamente, desejamos ser imortais).
Tu és bela como o amanhecer do meu dia, como o florescer de uma natureza em expansão, como as estrelas que brilham todas as noites numa escuridão de trevas; amor de minha vida.
É muito triste, em plena modernidade, com tecnologia de ponta, e uma natureza abundante, ainda existir fome e muita miséria no mundo.
Um ser humano que olha a natureza e não consegue perceber que houve a mão de um CRIADOR, é, por certo, um indivíduo com pouco ou nenhum juízo.
A natureza não sabe o que é melhor. Faz coisas sem sentido nem razão. Às vezes, são flores e animais, outras vezes, é uma velha senhora que não pode sair do hospital.
“De acordo com a lei da natureza, é injusto que alguém se torne mais rico à custa de danos e prejuízos sofridos por outro.”
Atualmente, estamos desconectados com a natureza, perdemos o contato com a nossa origem. O resultado do nosso afastamento é a dor e o sofrimento.
Cada humano conserva em si o escultor sublime da natureza, mas, poucos são os que valorizam a sabedoria de criar obras de arte feitas humanas.
A vida moderna, esta nos distanciando da nossa natureza e origem. É preciso ficar atento, e não permitir que a evolução tecnológica elimine a nossa humanidade.
"O amor é fogo e é cinza, sua natureza perene é também efêmera. Não há sentimento infinito, como não há ser eterno. A certeza, talvez seja, nunca termos certezas."
Tenha uma vida saudável, ande descalço, caminhe pela natureza, pela manhã receba os raios do sol e seja alegre e feliz com tudo que te aconteça.
"Não poucas vezes, alguns aspectos da nossa natureza diminuem para que outros cresçam. Assim bem como, outros precisam morrer para que outros tantos floresçam."
Sou grato por ter uma harmonia com a natureza e os animais. E ter consciência que são mais importantes que a minha existência. Pois eles, assim como eu e você, geram a vida. O bem mais precioso. Tudo tem um início e um fim, felizes os que contemplam esse presente dado por uma força extraordinária.
