Versos de Natureza
Existe um idioma ancestral empregado pela Natureza e por todas as Civilizações que sempre foi muito bem compreendido. Ele se chama VIOLÊNCIA. Depois de invenção da pólvora, então, não há mais quem não se torne um excelente entendedor dessa língua em nenos de 1 segundo.
A natureza ensina a trabalhar em coordenação a um projeto transcendente, não ensina a passividade. Ensina a operar ao máximo possível, com fim a resultar em satisfação, beleza, vantagem, funcionalidade, etc. É isso que a natureza ensina.
„Diz respeito à própria natureza de uma pergunta filosófica que sua resposta não será uma" verdade perfeitamente arredondada "(como Parmenides disse), agarrada na mão como uma maçã arrancada de uma árvore."
„A verdade é o bem de nossa mente conhecedora, sobre a qual a mente se fixa por natureza; não é concedido à mente escolher ou não escolher esse bem (verdade!) com base, novamente, no conhecimento. A mente finita não se compreende tão profundamente, e não tem tanto poder sobre si mesma, que segue sua própria luz.
A natureza produz tudo que necessitamos. A questão é que distanciamos dela. Começamos a produzir alimentos e medicamentos artificiais. Sem perceber o mal que estamos fazendo a todos nós.
Na natureza, precisamos respeitar o tempo de tudo. Para vegetais produzimos agrotóxicos. Nos seres humanos aplicamos alimentos sintéticos. Na vida aceleramos o tempo, através da informática. Será que realmente estamos vivendo?
"Bebês nascem sabendo dormir, é da natureza humana. O que atrapalha é nossa sociedade com luzes, barulhos, alimentação, telas e rotinas que não respeitam a fisiologia desse bebê."
Faça tudo com perfeição e amor. A natureza produz lindas flores sem se importar com o tempo de vida delas e sim com a beleza e o aroma que ela oferece.
Que tenhamos em nossa Alma a sabedoria, a simplicidade e o respeito do povo indígena pela Natureza e pela Vida.
Somos parte da Natureza e dela dependemos para ser, então sejamos conscientes de nossos atos antes que mais nada tenhamos a fazer.
"O homem que desrespeita a natureza desconhece a si mesmo, mata e se mata. Pura ganância, puro ódio"
