Versos de Natureza
Adoro quando o céu fica cor-de-rosa. Ele veste com criatividade o limite da natureza humana em nuvens brancas, tão diferente do meu nitidamente acessível.
Se sair de casa e um pombo cagar em sua cabeça, relaxe e pense na perfeição da Mãe Natureza, que deu asas aos pombos e não às vacas.
"Hey! Sai pra ver o sol....Sai pra ver o mar. A chuva, os trovões, a natureza. Faz a festa em sua vida. Não se acomode com a primeira pedra do seu caminho. Pegue-a, lustre e faça uma escultura. Pedras jogadas em nosso caminho só servem para serem esculpidas e lembradas, que jamais elas tem poder de brecar ninguem".
E o céu precavido, através de nuvens, insiste em falar. Dizera que de gotas-conta, a natureza conta gotas, traz essa chuva forte, chove deságua e em nobreza pureza a nossa alma sempre estará pressuposta a zelar.
Enquanto nos preocupamos com a saúde e o bem-estar da natureza e dos animais, e como isso pode prejudicar a nossa vida no planeta terra em um futuro muito próximo. E esquecemos-nos do presente com bilhões de pessoas passando fome, vivendo no limite extremo da miséria sem se alimentar e viver em condições humanas, as crianças, os pobres e os idosos e suas doenças e não serem aparados por ninguém, morrendo na frente de seus entes queridos por negligência médica ou falta de leitos e tantos outros problemas que são quase que infinitos... Isso sim deveria ser olhado com prioridade pelas mídias e organizações mundo afora, agora que é moda todos são ambientalistas, devemos olhar primeiramente pra hoje e conciliar isto com o passar do tempo.
Felicidade é uma busca incessante, que é da natureza humana, por momentos de paz e tranquilidade, serenidade e harmonia. Um sentimento complexo, sem meios termos, ou se tem ou não
Distantes de ternos e barbas feitas, lá (na natureza) o Doutor é outro: O morro, o rio, o passáro, alheios a meras convicções tolas.
A natureza usa a energia Solar a milhares de anos, e bem usada, só a raça humana ainda não conseguiu, usar em toda sua possibilidade.
A natureza concedeu ao pássaro um par de asas, para que sua liberdade não tivesse limites e ao homem o cérebro.
Na vida somos menestréis andarilhos, percorremos nossa estrada descobrindo as maravilhas da natureza.
Somos todos perfeitamente imperfeitos, cada um da sua maneira. Maldita natureza humana individualista.
Você já teve aquela sensação de “era isso que eu precisava ouvir hoje”?
No canal WhatsApp do Pensador, você encontra exatamente isso: uma ideia por dia que faz sentido!
Quero receber no WhatsApp