Versos estou te Esperando
Estou tão decepcionada. Nada tem saído como planejei. Minhas metas voam ao redor da minha cabeça. E eu desperdiço meu tempo pensando em alguém inteligente.
Estou persuadido de que as vivências desse tipo — os atos sem testemunha, como costumo chamá-los — são a única base possível sobre a qual um homem pode desenvolver uma consciência moral autêntica, rigorosa e autônoma. Só aquele que, na solidão, sabe ser rigoroso e justo consigo mesmo — e contra si mesmo — é capaz de julgar os outros com justiça, em vez de se deixar levar pelos gritos da multidão, pelos estereótipos da propaganda, pelo interesse próprio disfarçado em belos pretextos morais.
Mas como é que eu sei que estou consciente? Estou consciente de que estou consciente? Será isto possível?
Não estou falando de destino. Não acredito em destino, almas gêmeas ou sobrenatural. Só sei que entendíamos um ao outro. Completamente.
Meu corpo dói, preciso descansar. Não sei o que há, mas me sinto cansada. Será que estou doente? Talvez doente de amor!
Meu verdadeiro Amigo é aquele que sabendo que estou errado não me dá nenhum apoio e tenta me corrigir.
Estou colocando Deus de lado para que você não possa responsabilizar o pobre velho. Ele já tem sido responsabilizado por tudo: ele criou o mundo, ele criou isto, ele criou aquilo… Eu tiro toda essa responsabilidade de cima dele – ele não existe. Você o criou apenas para jogar sobre ele sua própria responsabilidade. Reassuma sua responsabilidade.
"Inevitável. O passeio de barco. Não quis ir. Inevitável, aqueles bilhetes. Toda manhã. Estou aqui, te espero. Estou ali, te encontro. Correndo por entre as árvores. O verde e a terra, a doce paragem. O cheiro de umidade. O céu cintilante. E de repente, ela tocou a sua mão".
Estou entretido com seu ceticismo. Na verdade, admiro isso. Nunca é uma boa ideia acreditar em tudo que se escuta.
