Versos e poesias para Filhos
Você não precisa gostar de mim porque eu o trouxe a este mundo. Você não precisa gostar de mim só porque eu sou a sua mãe. Quero que você goste de mim pelo o que eu sou, pelo o que eu, realmente, represento para você, e vice-versa. Eis o nosso antigo lema.
Um filho é a realidade em carne do que fomos no passado , e a manifestação de nossas disciplinas no futuro
"É certo que as pessoas possuem caráter e personalidades próprios, além das escolhas que fazem. Entretanto, a educação que damos aos nossos filhos - ou a que não damos - quando crianças e adolescentes, pode contribuir para a construção do adulto que estamos vendo hoje." (Austri Junior)
Não dá para criar um filho hoje baseado no que se aprendeu em 1950. Não tem relação com arrogância ou falta de humildade, e sim, apenas um bom fardo de realidade.
Eu moro com a minha mãe,mas meu pai é o meu lugar.Não moro na rua eu vivo tão bem.Aqui;ou em qualquer lugar...]
Os pais que se dizem modernos, estão precisando urgentemente aprender o poder da palavra Não... A aprender hierarquia, demonstrar aos filhos que não são iguais, e sim que existem pais e filhos, e os filhos obedecem e respeitam e não ao contrário, como certas novelinhas de tv andam ensinando... Esta faltando princípios básicos nas famílias, como educação, respeito, demonstrar caminhos do bem e principalmente Deus. E umas palmadinhas nunca fez mal a ninguém...
Adão teve relações com Eva, a sua mulher, e ela ficou grávida. Eva deu à luz um filho e disse: – Com a ajuda de Deus, o SENHOR, tive um filho homem. E ela pôs nele o nome de Caim.
Depois teve outro filho, chamado Abel, irmão de Caim. Abel era pastor de ovelhas, e Caim era agricultor.
A felicidade está intimamente ligada ao número de pessoas que fazemos felizes, então, seja a pessoa que você gostaria de ter ao seu lado.
cada dia que passa, existem menos famílias, os pais terceirizados são tantas coisas, professores, videogames, eletronicos em geral, cursos de todos os tipos, tudo para evitar que os genitores tenham que lidar com suas crias, talvez seja o motivo da qualidade humana ser a mais baixa até hoje vista.
"Quando eu morrer me coloque em um buraco qualquer e tampe. De mim o bom para ficar estará registrado nos meus filhos, nas minhas obras."
"Se quer que seu filho tire boas notas, estimule e o ajude a conseguir, se quer que seu filho supere suas notas que já estão boas, dê uma recompensa financeira, isso é educação financeira.”
"(...) Muitas dos traumas que temos vem de mentiras que pessoas bem próximas nos contaram. Pense bem quando chamar seu filho de burro... Ele poderá desistir dos sonhos achando que não é competente o suficiente, sem mesmo saber o porquê" .
Espero que a ingenuidade de alguns não se reverta em arrependimento e vergonha, principalmente diante dos filhos que um dia compreenderão a história e saberão de que lado os seus pais estavam.
Quando nada resta a não ser chorar a perda, ainda podemos plantar uma árvore, escrever um livro e cantar o amor. Nossos filhos honrarão as nossas vidas.
Queria tanto ser uma estrela... mas, isso não foi possível! Acabei me tornando algo muito melhor...um Céu! Onde duas Lindas Estrelas Brilham todos os dias...Meus Filhos!
