Versos e Poesias para Amigo
E lembre-se um amigo é um tesouro, não deixe que escape, és precioso para ti e sempre precisarás dele.
Seguir um político é como você ser amigo de um bandido que lhe promete o pão, mas entrega nem um farelo.
Porque se desesperas tanto meu amigo por essa sentimento de inserção social? O que te aprisiona e aflitas tanto por essa validação? por tantos grupos que tenta se inserir e você ainda tem aquele sentimento não fazer de parte de nenhum, você está tão desesperado e desamparado, por essa validação social de inserção de grupos, que se perde tanto com essa máscaras que utiliza para tentar sua inclusão em algum grupo que se perde a sua verdadeira essência do que é ser você o que é seus sentimentos, aflições, gostos próprios, de tanto tentar se incluir em tudo e todos, e não vira nada e não se inclui em nada e perde até mesmo essência do ser que faz você ser único com pessoa e indivíduo, é essa pressão interna e medo de exclusão social que faz você "participar" de todos grupos e não fazer parte de realmente nenhum e não ser único com a própria essência. Você faz parte de tudo e todos e não é nada.
"Entre ser amigo ou namorado, desistir ou resistir, escolho aquilo que faz o coração bater com verdade mesmo que doa, mesmo que demore."
"Pratica o bem e seus olhos verão o Céu". (Meu Espírito Amigo, Rio de Janeiro, 24 de julho de 2025)
Não esperava que a última ligação telefônica fosse um adeus. Amigo, se eu soubesse jamais teria desligado o celular. O pior não foi a sua partida, o mais difícil é que meu coração não consegue aceitar sua ausência. Que sua alma encontre paz, companheiro!
Como era maravilhoso, de verdade, ter um amigo cujo silêncio você adorava.
Você me fez perceber que sou valiosa. Você foi meu amigo, você me tratou como um tesouro e você me fez sentir especial. Eu nunca esquecerei tudo que você fez por mim. E nunca esquecerei o quanto apreciei nossa amizade. Obrigada.
Fiz pedidos a todas as estrelas. Por favor, Deus, me traga um melhor amigo que eu ache gostoso. Achei que tinha acertado uma, duas vezes, mas não. Você me pegou de surpresa.
“Quem só te procura quando precisa de algo não é amigo, é cliente — e cliente paga pelo serviço. Relações unilaterais, baseadas apenas na conveniência, não merecem espaço na sua vida. Valorize quem está por perto com constância, respeito e reciprocidade. O resto é corte.”
O erro é um amigo imaginário que, às vezes, expõe suas peripécias. Geralmente o faz, quando menos esperamos. Ele entra na brincadeira, a qual denominamos vida, e permite com que aprendamos a seguir por caminhos ou descaminhos. É comum que queiramos evitá-lo, mas suas travessuras não nos abandonam. Para esquivar-se do drama, basta convidá-lo para uma dança, numa valsa em que, conduzindo-o, amadurecemos.
