Versos e poesias de Saudades Lembranças
Somos vida de momentos, de lembranças, de saudades, de tristezas e de amores... E tudo passa como o vento, basta um sopro divino.
"Faça de suas saudades suas melhores e mais inesquecíveis lembranças,e então se os fatos se perpetuarem por toda eternidade saberás que seus sentimentos não foram apenas simples saudades e sim valorosas verdades vividas."
Saudade lembrança e triste suave de pessoas ou coisas distantes ou extintas acompanhado de um dia tornar a tê-las ou senti-las.
Onde não houve Amor não há saudades, perdura uma pequena fagulha de lembranças que aos poucos vão evaporando como as águas do lago. O difícil é fechar a porta do pensamento.
Saudade é coisa boa quando não machuca. Quando é aquela lembrança triste e suave de um passado maravilhoso.
O tempo pode até suavizar saudades, mas jamais apagar lembranças. Momentos são histórias que se escrevem no livro do tempo.
A ausência é a morte da esperança...É a saudade da lembrança... É a despedida dos efeitos... É o desejo desfeito de algum jeito
Porque a saudade vem das lembranças boas da vida, que acabam por nos tornar prisioneiros da ilusão de um impossível replay da vida real.
Veloz como um cometa é o tempo. Sobram saudades, lembranças...faltam caminhos para viver tudo de novo.
Quando a saudade vem, ela traz consigo milhares de lembranças, cenas que nunca irão se repetir, porque o protagonista não faz mais parte deste filme chamado: VIDA!!
"Toda saudade é um retrato de uma lembrança que nos alegra. Não por acaso, saudamos a vida nos momentos em que desejamos eternizá-los".
O coração além de ser o núcleo dos sentimentos, é o ambiente da lembrança. Morada da saudade; geratriz do bem e do mal consentido; ventre da individualidade, onde o amor habita e a raiva desvaira, onde a tristeza dilacera e a alegria irradia. Tão dualista e animoso. Coração: centro de nosso universo particular.
Quando penso me arrepio. Quando lembro, choro. A saudade me flagela. As lembranças me emocionam e a distância me tortura. O tempo me pressiona. O medo me desola. Meu amor me demasia. São tantos sentimentos que me acompanham dia a dia que o que mais me surpreende é que em todos eles, você se faz presente. Uns mais intensos e outros menos. Até nos momentos de angústia e profunda tristeza você me acompanha e, quando lembro em você, me sinto bem. Apesar de ser uma fração de segundos, pois logo que percebo que você não está ali comigo volto para onde sai, sua lembrança de fato é algo celeste. Sofri demais e não deveria sentir tanta saudade assim, mas já desisti de tentar tirar isso dentro de mim. Aprendi a conviver com isso sem a certeza de que se isso é bom ou não para mim. Enfim, enquanto as respostas não vêm, continuo escrevendo, lembrando, chorando, me emocionando e esperando, pois a esperança, essa como o famoso e popular ditado diz: "nunca morre"
