Versos e poesias

Cerca de 15787 versos poesias Versos e

Palavras nem sempre dizem tudo e nem sempre as entendemos, mas os versos nos tocam, como a brisa e o sereno. Assim seguimos pela vida, levando n’alma a esperança de ter sempre uma guarida e o coração em bonança. Somos humanos iguais, cada um com seu pensamento, mas as mensagens nos trazem sempre um pouco de alento ao coração que é um cofre que sempre pode gerar, distribuir e guardar mais e mais sentimentos bons.

Por trás de cada livro, de cada frase, versos e poemas que você ler , á sempre um bom autor. São suas sementes espalhadas pelo mundo

Você é a poesia que dá vida aos meus versos. Porque você simplesmente é: sem explicação, sem legenda, apenas o sentir da paixão, apenas o amor que me faz ter você em rimas expostas.

Somos versos , versos não lidos .

Que os versos sinceros sejam mais vividos do que decifrados. A poesia da verdade circunda uma realidade que merece ser vivida para ser contada, é algo que cresce com a lua e floresce com o sol, onde a luz dos versos é poesia e a poesia, o desabrochar do girassol.

⁠Na valsa desafinada da vida os versos são uma guarida.

⁠Vou unir seus textos e meus versos e se tornará uma grande história de amor.

Amo cada detalhe que a compõe,assim como uma música, com versos, com toques, com o timbre de voz perfeito. ela é a perfeição inteira de cada ação.

Os poetas mergulham dentro da alma extraindo dela sentimentos que se transformam em versos.

O amor pode até nascer na beleza de singelos versos de amor, mas somente se edifica exercitando a atitude.

Eu tentei te pôr entre as linhas dos meus versos e te transformar em palavras todos os dias, desde que deitei meus olhos em teu sorriso morno. E cada olhar que me proporcionavas impetrava ser encaixado em uma poesia. E o som da tua voz, junto aos teus pequenos detalhes, puxava-me para um mar de doces termos que nunca se permitiam abrandar para que eu sossegasse meus dedos com uma dose inteira de ti.

''Que Deus perdoe meus versos derrotistas que compartilham a crise psíquica e atacam a serenidade suicida.''

Eu quero algo simples, como versos que um dia fiz e o vento espalhou na esperança que você um dia possa tropeçar em mim com um gesto. E só assim posso te amar sem que ninguém perceba...

Escrevo versos, para equilibrar o amor que escorrega em mim. Sou trapezista, doutor.

As estrias são na verdade pequenos versos que compõe um poema único…o corpo de uma mulher. Mas nem todos entendem de poesia.

Porque poesia viva vai além dos versos, das palavras. Ela ultrapassa ações e penetra em sentimentos. Fere suavemente corações e chega ao recanto mais íntimo do ser. Assim, nesse turbilhão de exaltação, acredito que a poesia é mais que revelação, é uma profunda adoração, comungada entre mim e você.

Eu poderia escrever os mais sinceros versos, soletrar a gramática de ponta a ponta, desenhar as palavras, falar de fé, de Deus, de amor, de você. Poderia. Eu poderia escalar o céu, flutuar no mar, pôr as asas pra funcionar e me esbaldar na sala de estar, na terra, no ar. Poderia. Mas a minha humanidade se cala e a minha imperfeição tropeça na insônia dos que não têm defeitos. Independente do que fui e do que sou, irrelevância à parte, não estou só, porque é muito bom ter alguém que nunca desistiu da gente, mesmo quando merecemos ser esquecidos. E isto é mais do que empatia. É amor.

Versos!? Óh versos que não me deixam para de escrever, criar e espercular a mente, assim são vocês, a todo tempo tomando-me, domando-me e levando-me a seguir...

Amor é quando os olhos falam mais que os versos de amor de Shakespeare e os poemas de Neruda.

Por acordar só veneno, refuguei-me em versos mudos, e inoculei essa peçonha no meu silêncio de chumbo-gris.

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp