Versos do Luar
Toda amizade um dia passará pelo teste de fogo, o confronto. O verdadeiro amigo em algum momento vai limpar o seu espelho já embaçado pelo orgulho, e vai te ajudar a enxergar quem você realmente é, vai puxar a sua orelha e te trazer de volta pra realidade. Vai confrontar o seu ego para te dizer que há alguma coisa de errado quando em todas as situações você sempre é a vítima. O verdadeiro amigo te amará ''apesar de você'', ainda que isso signifique não concordar com tudo aquilo que você diz e faz. A questão é, após o seu ego ser confrontado, o que restará? Uma verdadeira amizade, ou só durará ''até que o ego os separe?''
Tenha esperança no outro, não porque ele só acerta, mas porque você também erra e ainda sim gostaria que acreditassem em você. O problema de quem vê maldade em tudo e todos, é que julga que os outros têm a mesma capacidade que provavelmente ele teria, como se enxergasse no outro através de um espelho que reflete a si mesmo. Não adianta fazer campanha de ''mais amor por favor'', e achar bonito colecionar ''azinimiga'', ser sempre a vítima e apontar o dedo enquanto exige que os outros lhe estendam a mão. Cultive sentimentos bons, olhe para o outro com a mesma misericórdia que você quer que olhem pra você, talvez o outro não esteja tão sujo assim, é só que seu coração está tão contaminado, que quando olha pro outro, o espelho ofuscado pela sua podridão lhe impede de ver a beleza no próximo!
Logo ela, tão falante, por vezes se calava, na esperança de que seu silêncio falasse mais do que qualquer argumento!
"Construí a casinha branca sobre rocha. E abrindo a janela, avisto o mar. Meu quintal vai e vem, trazendo esperanças e levando versos e curvas para preencher o mundo com o colorido do meu lápis e pincel." (Casa sobre a Rocha - Victor Bhering Drummond)
"Se pedras forem lançadas sobre me, protejo-me entre as flores, se dores senti por causa delas, peço ajuda aos meus versos de amores."
Estou louco de saudades, louco para que arranhe minhas costas, louco para beijar até sua alma, louco para lhe ter em meus braços, de onde eu ficarei louco se sair.
Há dias em que meu olhar curioso entra como luz pelas frinchas da inspiração e alcança as palavras que dormem no berço semântico das paixões. Onde os versos ardem, queimam, os sons ganham ressignificações na chama cadenciada da linguística, na aurora dos poemas, na ponta da minha pena.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp