Versos de Tristeza

Cerca de 93506 versos de Tristeza

É noite... noite fria.
Não há estrela guia.
Não se distingue nada.
Os ruídos da noite tomam uma sonoridade rouca.

Não há forças.
Coração tenta ser perseverante.
Mas suas tentativas não são o bastante.
Escolhas do passado
Seguiram o rumo errado.

Desejo que não me apontem direções censuráveis.
Que me deem escolhas certas.
Que me cerquem de caminhos planos... de estradas trafegáveis.
Que eu atinja – nem que seja uma pequena parte – de todos os meus planos.

Mesmo que eu cante triste.
Mesmo que às minhas mãos imponham limites de só um dia...
Sempre é mais um dia.
Mais uma chance.
Mais uma porta.
Mais uma via... mesmo que torta... que eu possa endireitar.

Vivo a esperançar.

Inserida por RosangelaCalza

⁠Hoje acordei saudosa
De um par de olhos morenos
Perdidos num mundo a parte
Orvalhados de sereno...
O que te dói, te machuca
Que assim te quedas calado?
Fala comigo anjo triste
Estou aqui do teu lado,
Esperando que um dia notes
Meus olhos também molhados...

Inserida por LoriDamm

De vez em quando, é bom lembrar que triste é o oposto de alegre e não de feliz.⁠

O lado triste dos momentos bons é não conseguir repeti-los.

Inserida por HDK

⁠Todos os dias em nossa breve existência nesta dimensão, mesmo contemplativo, pensativo e triste, temos sempre a grata oportunidade de arrancar um sorriso alheio e com sorte proporcionar a alguém, pelo menos um minuto de alegria e felicidade.

Inserida por ricardovbarradas

O mundo era um lugar tão triste. A terra era seca e morta. O céu olhava para baixo e via apenas a vastidão do nada, não havia vida, não havia beleza. As nuvem passavam e passavam, e nunca viam algo que pudessem admirar no chão. A sua tristeza já era tão grande que o céu nao aguentou e começou a chorar. Chorou por muito tempo, tudo o que estava guardado nele. Suas lágrimas banharam a terra com forte intensidade e fizeram algo que surpreenderam a todos. No meio de toda aquela imensidão vazia, nasceu uma pequena flor rosa. Ela logo cresceu e se multiplicou, dando vida a milhares de outras ao seu redor. Em pouco tempo, o chão estava coberto de flores, até onde o céu conseguia enxergar. A terra se tornara um grande mar cor-de-rosa, belo e alegre, e o céu nunca mais chorou de tristeza, pois o amor havia tomado conta do seu mundo.

⁠"Como eu já havia previsto, a parte mais triste era saber que aquilo tudo se tornariam apenas mensagens sem peso, palavras sem sentidos e lembranças de um amor..."

⁠eu sinto um vazio tao grande... tao grande que eu nao me sinto mais feliz ou triste, eu apenas estou vivendo no piloto automatico.

Estive tão só até te encontrar. Estive tão triste que ultimamente tudo é motivo de riso. Voltei para o mundo, me encontrei. Você trouxe luz e a acendeu em meio a escuridão que existia em mim. É tão bom te ter.

Hoje escolhi meu lado triste. Precisava de um pouco de sensatez e criatividade.

Inserida por Haintz

Se for pra ser feliz e depois ficar triste, prefiro sempre ser um infeliz, mas um infeliz que desistiu de buscar pela felicidade.

Inserida por MrSadi

Ninguém é feliz demais, ou triste demais. Tudo tem um equilíbrio. Muitas tristezas vem disfarçadas de sorrisos.

Inserida por DanielaRodrigues18

Uma vida triste desejaria apenas o rascunho de uma vida feliz.

Inserida por flavioalexandre

Cansei de ficar triste, desapontado por ser diferente. Agora depois de um tempo descobri que sou melhor sendo diferente. Sou mais feliz por não ser igual.

Inserida por Vjnr

Quando a vi pela primeira vez, você estava triste. Seu olhar era profundo e melancólico. Você estava desiludida, à espera de algo que talvez seus sonhos não pudessem alcançar. Eu não a perguntei o que a vida te fez. Indaguei a mim o que poderia fazer para deixar você feliz.

Inserida por Paulo-Santana

Você não pode ser totalmente feliz ou triste. Isto destrói a essência do viver.

Inserida por Drakon

Sabe o que é triste? Olhar para o relógio e ver o tempo evoluir, analisar os ponteiros e esperar que tudo seja resolvido. Mas não resolve, o tempo dá voltas e voltas e a pessoa que você tanto espera também não volta. Então você deduz que o melhor a fazer é seguir a vida, mas dai você se pergunta como e onde prosseguir. Porque entre todas as incertezas você apenas sabe que se perdeu, e agora, não consegue se encontrar.

Inserida por SixxSense

Não pretendo ficar triste ou muito menos cansado quando as coisas não dão certo. Elas nunca disseram que dariam certo. Apenas pensamos demais, sofremos demais, criamos expectativas demais. E tudo que é demais, transborda pelas bordas.

Inserida por SixxSense

Chorar de verdade não significa estar triste. Às vezes, apenas estamos felizes sem saber como dizer ou demonstrar isso. Batemos tanto no edifício da negação, que acabamos criando miragens onde não existem desertos. Em desacordo, sorrir não tem nada a ver com a felicidade. É possível estar aos cacos por dentro, permanecendo extasiado por fora.

Inserida por SixxSense

Às vezes me lembro de quem partiu. Um, dois. Silenciosos, sem dizer adeus algum. Essa era a triste verdade, todos viraram pó na memória. Mas por fim, eu não saberia dizer se eles me procuraram, sentiram minha falta ou fingiram não precisar. Essas três verdades absolutas não explicavam grandes coisas. Aliás, não explicavam absolutamente nada. E eu? Eu tentando entender de tudo, sabendo de menos.

Inserida por SixxSense