Versos de Tristeza
ALEGRIA, ALEGRIA...
TENTE SER FELIZ TODOS DIAS,
porque a vida
se torna mais radiante
quando as asas da felicidade
tocam em você!
"Sou apaixonada por sorrisos largos, pessoas com almas serenas e sinceridade nas palavras, no olhar."
Não sou de engolir por conveniências emocionais, porque empatia não finge. Não sei sorrir quando meu sentimento está longe da alegria. Muito menos vou fazer média para agradar a gregos e troianos. Pratico o sincericídio sem os louros do triunfo. Tenho limites, barreiras e desmorono. Me reconheço e indago, sou sincera comigo mesmo.
Sou um ser livre! Livre suficiente para rir quando alguém se vai chorando e chorar quando esse alguém volta sorrindo pensando que choro de saudade.
Seja feliz com quem você é, com os amigos de verdade que tem, com sua profissão, com suas conquistas e aprendizados, Não se iluda ou se compare com outros pelos bens e sim agradeça... Aprenda a sorrir e pensar em seus momentos de fraqueza e lembre que sua fé, te colocará no caminho certo. Seja sim a imagem e semelhança de Deus, amando seu irmão, não porque a religião determina isso ou aquilo, mas porque você ama e vive Deus.
Ainda da tempo de vestir aquela roupa que guardaste para uma ocasião especial; da tempo de abraçar e dizer o quanto você ama seus amigos e familiares; dá tempo de viver intensamente cada momento; da tempo de sorrir, por sorrir; da tempo de pular e se alegrar com desconhecidos; da tempo de mudar o curso da sua história; da tempo de plantar boas coisas e contribuir com um mundo melhor; da tempo de agradecer a Deus pelo dom da vida; da tempo... use e abuse do seu tempo, faça ele ser seu melhor aliado e faça tudo que pode fazer enquanto há tempo!
..."O Sorriso é a maneira de se dizer mil coisas, sem pronunciar uma só palavra, em todos os idiomas do mundo."... Ricardo Fischer
Às vezes devemos chorar: não porque a nossa vida é horrível ou esteja insuportável conviver. Seria idiotice pensar assim, sabendo que existem inúmeras pessoas em situações milhares de vezes pior do que a nossa e ainda assim, sorriem. Mas devemos chorar para nos livrar dos sentimentos ruins que armazenamos dentro de nós enquanto suportamos, calados ou não, certos conflitos diários – sejam esses com os outros ou com nós mesmos. Conflitos suportados por opressão, por respeito, por sensatez ou simplesmente, por amor. Devemos chorar para lavar o coração de todas as manchas, que aos poucos, corrompem a nossa alegria.
A vida nos dá, a todos os instantes, diversos motivos para chorar, mas, devemos aproveitar ao máximo, as poucas oportunidades que nos faz sorrir.
- Relacionados
- Frases e versos Bonitos
- 63 cantadas engraçadas para atrair sorrisos
- Rimas prontas e engraçadas que são a zoeira perfeita
- Rimas prontas de rap para humilhar nas batalhas
- Poesia Felicidade de Fernando Pessoa
- 73 frases de tristeza para expressar suas emoções
- Frases de alegria para inspirar e tornar o seu dia mais feliz
