Versos de Tempo

Cerca de 75862 versos de Tempo

⁠"Desconhecemos a duração de nossa jornada, mas podemos acalentar a esperança de eternizar em nossas memórias e daqueles que amamos, cada um dos nossos bons e verdadeiros afetos, então medidos não pelo tempo, mas pela intensidade do seu existir."

"⁠Quando compreendemos a importância do tempo para sedimentação da verdade, fluímos nosso espírito para um estado de calma e inabalável confiança, porquanto ao controlarmos nossas ações e tendo a certeza que delas colheremos o que plantarmos, basta mantermos a semeadora do bem para colhermos a benfazeja seiva da paz."

Acho que o que eu mais gosto é de poder capturar o instante. É poder parar o tempo. Porque, às vezes, os momentos são grandes demais pra nós. Ficamos com medo, corremos, desistimos. Fazemos a escolha errada. Dizemos a coisa errada e, do nada, o momento passou. Acho que gosto de ter o poder de pausar um momento pra sempre, na esperança da impossibilidade de poder voltar a ele, de repeti-lo.

⁠Para quem resiste diante das incertezas, justiça e felicidade não são palavras de sonho de um dia distante, são palavras de atitudes para os tempos do agora.

A vida passa rápido, pra que perder tempo com timidez?

Periféricos (série)
1ª temporada, episódio 1.

⁠Eclesiastes 3.1 nos diz; Nessa vida tudo tem sua hora; há um tempo certo pra tudo! Quanto tempo estamos passando na presença do Eterno?

⁠"Pequenos gestos podem conter um grande significado em nossas vidas, por isso é preciso sempre eternizá-los na memória dos nossos afetos, antes que se dissipem pela fugacidade do tempo."

Cheguei a conclusão de que falta muito pouco para daqui a pouco.⁠

⁠O tempo passa muito rápido. Não o perca. Gaste-o fazendo boas coisas para o coração.🦋

Você tá gastando um tempo que você poderia estar usando pra achar uma solução para um problema que todos nós temos, e você tá gastando esse tempo brigando sobre o problema.

Felipe Castanhari

Nota: Trecho de entrevista com o apresentador Rafinha Bastos, no programa Mais que 8 minutos.

⁠Não tenho medo de fazer o seu melhor, tenha medo é de não dar tempo de o fazer.

Com o passar do tempo, você vai perceber que as coisas só farão sentido quando eu pegar na sua mão e dizer que sempre estive por perto.⁠

⁠O tempo passa mais rápido quando estamos alegres porque aí sim estamos aproveitando-o de verdade. Quando estamos infelizes ele passa mais devagar, à fim de termos mais chances de procurar ser feliz.

Não é que eu seja pessimista. É que, ao contrário da maioria das pessoas, eu não tinha tanto tempo assim pra procurar.

Meu tempo aqui é curto. É bom imaginar que tem algo além daqui, sabe?

Sentia que não estava dedicando meu tempo ao que realmente era importante para mim: fazer parte de um movimento de mudança, causar impacto na vida das pessoas.

Tonia Casarin
Liderança exponencial: A transformação humana é o motor dos líderes do futuro. Rio de Janeiro: Decola, 2022.
...Mais

⁠"Incrivel o poder que o tempo exerce em relação as nossas mudanças, sejam visíveis ou não..."

O tempo sempre nos surpreendeu.

Quando a gente faz o que gosta, o relógio toca outra música.

O tempo é um barbeiro invisível.

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp