Versos de Sofrimento

Cerca de 7897 versos de Sofrimento

Se quiserdes saber por que isto acontece, digo-vos que o motivo é que tudo me desagrada, detesto o vulgo, a multidão não me contenta. Somente uma coisa me fascina: aquela em virtude da qual me sinto livre na sujeição, contente no sofrimento, rico na indigência e vivo na morte. Aquela em virtude da qual não invejo os que são servos na liberdade, sofrem no prazer, são pobres nas riquezas e mortos em vida, porque trazem no próprio corpo os grilhões que os prendem, no espírito o inferno que os oprime, na alma o erro que os debilita, na mente o letargo que os mata. Não há, por isso, magnanimidade que os liberte nem longanimidade que os eleve, nem esplendor que os abrilhante, nem ciência que os avive.

Quanto mais tempo passo neste mundo, mais minha natureza retorna ao frio bruto mármore.

É pior que qualquer dor. É pior que enfrentar a morte. Ver minha doença sugar a felicidade daqueles que eu amo é o pior de tudo.

Temos o hábito de supervalorizar nossas dificuldades. Até percebermos o quanto o outro sofre.

Pessoas sofridas são mais interessantes, tem antes, durante e depois. São sumarentas, tem um tudo, conteúdo, historias de superações. Pessoas sofridas tem sangue nas veias, tem fibra, garra, suas vidas sofridas encantam tanto, sensibilizam, nos identificamos, são nós mesmos repaginados, melhorados. Tem historias pra contar, somar, nós inspirar. Nunca motonas, terminadas, definitivas, tediosas, feito um quadro empoeirado, uma foto amarelada que nunca se modifica e por isso cansa.

Quem vê somente a armadura, não tem idéia do quanto dói as feridas por de trás dela. Um guerreiro sabe disfarçar bem seus ferimentos e suas dores.

Não fuja da realidade, use a realidade para fugir.

Só implanta o caos quem o tem dentro de si.

A existência parece bastante santa por si mesma para justificar por acréscimo uma imensidade de sofrimento.

Friedrich Nietzsche
Fragmentos Póstumos

Os ventos de nossos sofrimentos, são originados nos ventiladores que nós acionamos.

Eu não sei quem realmente sou, descubro um pouco de mim todos os dias, digamos que sou uma caixinha de surpresas...

Toda a concretização do erotismo tem por fim atingir o mais íntimo do ser, no ponto em que o coração nos falta.

Somos seres descontínuos, indivíduos que morrem isoladamente numa aventura ininteligível, mas temos a nostalgia da continuidade perdida.

Prometo nunca mais amar assim, mas a promessa é minha e não do meu coração.

O mundo é dos mais fortes, daqueles que não se importam e não sentem. Haja com emoção ate ser usada e descartada por pessoas que só te querem o mal, e verás que eu tenho toda a razão.

Esse papo de tão perto e ao mesmo tempo tão longe, pode ser legal nas músicas...mas está acabando comigo.

Sempre preferi ser sozinho, levar a vida conforme ela vinha, mas sei lá...sua loucura combina com a minha.

Ha cada manhã que levanto, me pergunto quanto tempo ainda aguento esta dor, antes de perder completamente a sanidade.

Meu coração não só bate, como também apanha. Ele sofre tanto, coitado! Principalmente por dores alheias. que eu resolvi fazer um curso intensivo de como ser menos intensa, porque, qualquer dia, pode não aguentar a pressão e me deixar na mão. Matriculei-me recentemente na escola de aprendiz de como se amar primeiro e espero não ficar em recuperação.

Quando se sente a companhia, da própria solidão, nunca se estará sozinho.