Versos de Rosa
As flores da invernia encobrem as ruas em rubro e rosa e nem sequer escuto mais o crepitar das folhas de outono. Eu te amei em ventos de maio, mas te odiei em cores de verão. Em primavera a pele desbotada te vestia tão mais desejável... Hoje é inverno e eu delicio outros doces, dos mais confeitados, aquele tipo que alimentam os olhos, engordam o corpo, mas não matam a sede da boca seca.
Se o Collor tinha aquilo roxo, o meu é cor-de-rosa choque. O vencedor nessa campanha não foi o Maluf, nem o Russomano. Fui eu!
Tentar um amor é prosseguir no cabo de uma rosa, você pode encontrar pétalas com o melhor dos perfumes, mas também pode encontrar espinhos com horrível dor.
Ah! tanto se escorrega numa casca de laranja como numa folha de rosa! O coração endoidece com a cabeça. O amor faz de um homem um santo ou um diabo...
Hoje eu choro. Pois percebi que o mundo não é mais cor-de-rosa, o significado do amor foi apagado. Na vida existe o bem e o mal, mas se amor ainda fluir o bem ganhará, só que não flui, daí o mal sempre ganha. Eu gritei. No meu mundo era tudo perfeito, dominou-se um sentimento ruim, agora mesmo sem eu querer choro sempre, grito sempre. Mas não sei realmente por quê. Sei que o mundo não pode voltar, mas eu posso continuar tentando. Na ignorância do homem é que se perde o brilho do amor. E na virtude de quererem mudar é que se vê que não tem forças e desistem. A desistência os leva a deixar o amor e estragar os sonhos. Felizmente, existem aqueles em nosso meio que fazem do amor um estilo de vida, no qual se renova a cada dia na certeza de uma esperança. Se todos fossem assim, eu não choraria mergulhada em ódio, mas riria com o esplendor de um pássaro que se liberta a cada dia com se não restasse nenhum segundo cortando os céus azuis numa manhã de verão.
“já não admiro a beleza de uma rosa, e sim a beleza que sua sombra apresenta, pois ela oferece o que eu procuro, um toque de invulnerabilidade”. (Aminadá)
De todas as flores existentes no mundo, a rosa é a mais bela entre elas. Mas ela seria orgulhosa demais, se não tivesse nascido entre espinhos.
Não se decreta a imortalidade de qualquer espécime, ainda que seja a rosa ou o Rosa. (Homenagem a João Guimarães Rosa, declarado imortal pela Academia Brasileira de Letras e falecido três dias depois).
lindo saos as flores mais eu acho q tem uma rosa meio.... Vermelha meia Preta... Assiste pow!!! Fui ate ela e vir era vc me espera e fala bem pertinho do meu ouvindo Leo... Te amo vem comigo!!!
Se despido o teu corpo como uma rosa, se faz rosa nosso amor e os espinhos dessa rosa nem é rosa em flor, sem espinhos esta rosa é amor.
QUANDO EU LHE DER UMA ROSA, NÃO PENSE NA AMAVEL FLOR QUE ESTOU LHE DANDO, MAS SIM RECEBA E ABRACE ESSA VIDA QUE ESTOU DANDO EM SUAS MÃOS...
A rosa que escondeu-se entre os espinhos se difere com pétalas deslumbrantes, lembrada por muitos que deleitam aos seus versos, porém reprimida por aqueles que por ela foram semeados.
