Versos de Rosa
Ouve, ouve minha árvore, aquela árvore onde se levantam as folhas cor-de-rosa que decoram a floresta e os Nossos olhos.
No simbolismo da rosa, com suas pétalas aveludadas de beleza ímpar, mas inseparável de seus espinhos, vejo a imagem do amor.
- Um coração quando se apaixona, se abre como um botão de rosa e exala todo seu perfume, toda sua beleza... mas pode voltar ao formato de botão, recolher suas pétalas se perceber que nesse jardim a sua beleza é a única.
Não a diferença entre a rosa e a mulher, as duas são cheirosas e sensíveis, a rosa tem espinhos e a mulher seus momentos de ira.
Colhi uma rosa para ti, mas você partiu e lentamente a rosa também vai indo, e a cada pétala que cai, o meu amor como um câncer cresce.
Tão formosa, esta rosa,não deixe que o tempo leve sua beleza da aurora, pois a de levar a beleza fora, mas floresça, ó rosa, seu brilho da aurora, esta, ó bela rosa, é que aflora por ti, o meu amor.
Não tenha tanta pressa em trazer as coisas para o seu mundinho. Uma rosa é um rosa, uma nuvem é uma nuvem, não é um peixe ou um porco espinho. Uma pedra (ora vejam, é só) uma pedra no caminho.
Nem toda flor representa amor mas a rosa sim, nem todo liquido mata sede mas a água sim, nem todas pessoas sao especias mas voce sim.
Nunca percebi quantos espinhos poderiam ter uma Rosa. Rasga-me as entranhas, buscando onde mais possa Arranhar. Só evite forçar me olhar em teus olhos Flor... não sei ler estes teus olhos, mas, presumo Alegria... (Oração pra deus nenhum)
Eu nunca estou ocupada de mais a ponto de não poder admirar a beleza de uma rosa ou as cores de um entardecer. Eu reverencio as coisas boas e singelas; os pequenos eventos da vida. E a emoção que esses pequenos espetáculos gratuitos me proporcionam não tem preço.
