Versos de Rosa
Todos estes livros, reparo, estão me mudando por dentro. Eu não podia imaginar que isso de ler era como viver.
Ao sair da vida de alguém, seja cavalheiro, não destrua os bons momentos que juntos viveram. Deixar pegadas no coração de quem a gente ama, faz com que exista uma grande possibilidade de retorno no futuro.
A morte e a vida andam de mãos dadas. Quando nascemos somos entregues aos cuidados da vida, para nos criar e educar do modo que lhe convém. Mas a morte é muito ciumenta, fica o tempo todo ao nosso lado, esperando chegar a sua vez.
O que me assombra na sombra sombreada pelo sol da tarde tardia, é que nela vagam meus pensamentos vagabundos (Clóvis Rosa).
Quando penso em você, todo beijo que me vem à memória acompanha a sombra da tua boca (Clóvis Rosa).
Saudade é uma chama que num momento nos queima, noutro nos dá calor; um vento que num momento nos sacode, noutro nos acaricia.
Mecê sabe o que é que onça pensa? Sabe não? Eh, então mecê aprende: onça pensa só uma coisa — é que tá tudo bonito, bom, bonito, bom, sem esbarrar. Pensa só isso, o tempo todo, comprido, sempre a mesma coisa só, e vai pensando assim, enquanto que tá andando, tá comendo, tá dormindo, tá fazendo o que fizer... Quando algua coisa ruim acontece, então de repente ela ringe, urra, fica com raiva, mas que não pensa nada: nessa horinha mesma ela esbarra de pensar. Daí, só quando tudo tornou a ficar quieto outra vez é que ela torna a pensar igual, feito em antes...
