Versos de Reconciliacao de Amizade
Todas as coisas são de tal natureza que, quanto mais abundante é a dose de loucura que encerram, tanto maior é o bem que proporcionam aos mortais. Sem alegria, a vida humana nem sequer merece o nome de vida. Mergulharíamos na tristeza todos os nossos dias, se com essa espécie de prazeres não dissipássemos o tédio que parece ter nascido conosco.
Cumpre evitar crer em quimeras, mas, quando algo é universalmente comprovado e tem a singularidade do que foi descrito, cumpre baixar a cabeça, fechar os olhos e dizer: não entendo como os mundos flutuam no espaço; podem assim haver coisas também na Terra que eu não entenda.
A virtude de mostra mais não naquela que se furta a nunca ser seduzida, mas na bastante certa de si para se expor a tudo sem nada temer.
O espírito do homem é feito de maneira que lhe agrada muito mais a mentira do que a verdade. Fazei a experiência: ide à igreja, quando aí estão a pregar. Se o pregador trata de assuntos sérios, o auditório dormita, boceja e enfada-se, mas se, de repente, o zurrador (perdão, o pregador), como aliás é frequente, começa a contar uma história de comadres, toda a gente desperta e presta a maior das atenções.
Daí você se pega lembrando de inúmeros fatos agradáveis e únicos que nunca aconteceram, o que é isso?! Loucura?! Tudo é relativo, prefiro acreditar que em um universo paralelo isso aconteceu.
Quando você fica ao lado de uma pessoa bonita, você não se torna mais bonita por isso. Quando você fica ao lado de uma pessoa rica, você não fica mais rica por isso. Agora, quando você fica do lado de uma pessoa feliz, isso é contagiante. A felicidade contagia nosso coração.
Há pessoas que não sabem, ou não se lembram, de raspar a casca do riso para ver o que há dentro.
Temos o direito a ser iguais quando a nossa diferença nos inferioriza; e temos o direito a ser diferentes quando nossa igualdade nos descaracteriza. Daí a necessidade de uma igualdade que reconheça as diferenças e de uma diferença que não produza, alimente ou reproduza as desigualdades.
"Um desenhador sabe que chegou á perfeição,quando não tem nada mais para adicionar,nem nada mais para retirar."
Acredite, a maioria da população vive em um estado de alienação doentia, onde caminham sem rumo para chegar a lugar nenhum.
Eu sou o ceifador, despedaçador, mutilador, retalhador. Eu sou os dentes na escuridão, as garras na noite. É minha a força, e a luxuria, e o poder! Eu sou Beowulf.
Agradeço à força maior que está em todos os lugares e dentro de cada um, que move todo o universo e faz da gente um ser único e incomparável.
Tem pessoas que erram e depois distorcem tudo para que os outros se sintam culpados. Mas ninguém engana a Deus!!!
- Relacionados
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Versos de Amizade
- Frases de Amizade
- 72 frases de amigos que reforçam o valor da amizade
- Mensagens de amizade para valorizar e celebrar quem sempre está ao seu lado
- Frases de carinho e amizade para expressar gratidão e afeto
- Cartas de Amizade
