Selecção semanal
5 achados que vão mudar sua rotina Descobrir

Versos de Reconciliacao de Amizade

Cerca de 126344 frases e pensamentos: Versos de Reconciliacao de Amizade

Se para viver é preciso sacrificios, infelizmente já me cansei deles!

"A confissão que é a purificação da alma, deve ser feita ao menos uma vez por semana. Não é possível manter a alma longe da confissão por mais de sete dias."

Uma fé viva, uma crença cega e a total adesão à autoridade constituída por Deus sobre ti: isto forma a luz que orienta os passos do povo de Deus no deserto.

Sozinha não posso mudar o mundo, mas posso lançar uma pedra sobre as águas e fazer muitas ondulações.

"Quem vive a caridade vive em Deus."

Há na cultura mundial de hoje toda uma mitologia, toda uma idealização das revoluções, como se não fossem acontecimentos separados, mas sim etapas de uma caminhada em direção à liberdade crescente. Pode-se discernir, de fato, um sentido geral e unitário na sucessão de revoluções — mas ele não aponta na direção da liberdade crescente e sim no do crescimento do poder, no do aumento da distância entre o poderoso e o homem comum.

Mas quando uma pessoa está desesperada, pode valer-lhe de alguma coisa pensar nas misérias dos outros?

Ter tentando viver tem me feito esconder a vontade de querer desaparecer...

Sou todas as renúncias que a vida me impôs...e todos os sacrifícios que o amor me implorou...

Sei que as coisas pioram antes de melhorar porque é o que diz meu psiquiatra, mas esta fase pior está grande demais para mim.

Eu vivia sorrindo mas isso não me impedia de chorar escondida.

Quando pensamos no próximo, devíamos chorar.

Se você perde seu propósito… é como se você estivesse quebrado.

Sou meio Assim... estou sempre onde a claridade e escuridão se encontram, sou eu quem faz fundir o clarão, e as sombras... Éh... sou meio assim.... como a lua.... um lado é iluminado, Mas tenho meu lado de sombras.

– Adeus – disse a raposa. – Eis o meu segredo. É muito simples: só se vê bem com o coração. O essencial é invisível aos olhos.

Antoine de Saint-Exupéry

Nota: Trecho do livro "O pequeno príncipe" de Antoine de Saint-Exupéry. Link

E apesar de rir e fingir que não me importo, eu me importo, sim.

O Diário de Anne Frank
Anne Frank, Diary Of A Young Girl. 2001. Pág. 110

Nota: Tradução de um trecho do livro, na entrada do dia 30 de Janeiro de 1943.

...Mais

Os adjetivos passam, e os substantivos ficam.

Machado de Assis
Gazeta de Notícias, 16 maio 1885.

Ser detestado prova que você está exercendo sua liberdade e vivendo em liberdade, é sinal de que está vivendo de acordo com os próprios princípios.

Os anos enrugam a pele, mas viver sem entusiasmo enruga a alma.

Mas ninguém se incomodou em perguntar como eu me sentia.