Versos de Praia
Estava mijando e lembrei de uma tarde na Ilha, eu acho que tinha uns 8 anos e as vezes brincava na praia. Brincava de fazer castelos na beira da praia... E toda vez a água vinha e molhava meu pé.. Moral da história.. Não sonhe enquanto mija, eles podem virar realidade
Por que nas latas de cerveja não tem fotos de tragédias fatais, de famílias destruídas, de mães em prantos e de gente falsa rindo?
Jericoacoara! Um encontro comigo mesmo! Estar aqui é uma interrogação ! Porque vim parar aqui ? Será que é este por sol fascinante que hipnotiza ! Que acalma ! Que faz pensar no que podemos e em nossos limites de solidão, ou de multidão ! Que podemos olhar um caminho e definir como ! Não o único, mas que tinha que ser! E sem entender nada agradeço porque posso estar aqui, e participar deste show espetacular sem ter único dia exatamente igual ao outro ! Maluco lugar! Com tanta beleza que espanta ou encanta!
Saiu do mar sentindo uma satisfação imensa de ter desvencilhado-se das águas cujas ondas retrocediam.
O tempo parece brincar conosco de tão depressa que ele passa. Pois já é verão mais uma vez! (...) E lembre-se que para o sol não se olha, porque o sol a gente sente… Portanto, feche os olhos e deixe que o sol aqueça o seu coração.
chegou verão. sorvetes se derretem .corpos se bronzeiam .óculos saem das gavetas .pessoas ocupam as areias
Hoje queria ouvir o mar Pensar longe, no horizonte do lar Sentir aquele vento que refresca a brisa Onda que deságua na areia lisa Uma atrás de outra no mesmo som Um movimento simétrico tom a tom Despertar um amor de longe Uma fé inabalável de monge Caminhar sem certo destino Um desapego da época de menino Morar numa casa na praia Pode ser Meirelles , Calhau ou Atalaia A vida em puro respiro A métrica por um suspiro A rima rica por ousadia Um poema contando cada dia!
Tem pessoas que não se acalmam com água e açúcar, mas a maioria se tranquiliza com muita água salgada, areia em abundância e sol escaldante.
Descalço e sem camisa, suando, momento em que sinto um dos maiores e mais gostosos prazeres da vida.
Sinfonia em Boa Viagem:.... "Sinos... Picolé ou sorvete... Camarão aê... Olha a ostraaa, ostra gelada olha a ostraaa... Caldinho, cladinhô! Mais alguma coisa aí familia?! Olha a hena, castanha torradinha, castanha! Amendoim do já! "Sai daí passafome!" Caldinho, caldinho, caldinho... Aê ovo! Ei ovo... Toma ovo, ovo de cordona..." "Eu quero! Pai compra! Compra pai! Obaaa"... Traz dinheiro para comprar para a/o teu filho/a tudo que passa...
Ler é como pensar, como orar, como falar com um amigo, como expressar suas ideias, como ouvir as ideias de outras pessoas, como ouvir música, como olhar a paisagem, como dar um passeio na praia.
