Versos de Porquê
O argumento do cessacionista: “se o dom de cura está disponível hoje, porque não saem curando todos os doentes nos hospitais?” Esse argumento (falácia) é tão válido e pífio quanto o argumento do ateu: “se Deus existe, porque Ele não elimina o sofrimento que há no mundo?” Ofensiva essa comparação? Ora, cessacionistas ofendem ao Espírito Santo quando lhe subtraem a operação de Seus preciosos dons e lançam no descrédito o testemunho da igreja ao longo dos séculos. Não é ofensa chamar o incrédulo de incrédulo.
“Se você tem livre-arbítrio, porque não o usa para não pecar?” Eu queria saber de onde essa gente tira essa babaquice que o livre-arbítrio é o padrão para o homem não pecar. A liberdade consiste justamente na possibilidade de fazer escolhas, mesmo que essas escolhas sejam guiadas por influências externas e internas. Ora, se Adão era livre, então porque sofreu influências externas (Satanás) e internas (ser como Deus) vindo a pecar? O foco não está na decisão propriamente dita, mas na capacidade de decidir, mesmo com influências externas e internas para o mal e também para o bem.
Jesus sabia que Lázaro ressuscitaria, mas mesmo assim Ele ainda chorou. Porque acolher a dor não é negar a fé.
Porque ditadores quando chegam ao poder tentam restringir a liberdade de expressão e mídias não corrompida? Porque a liberdade de expressão e mídias não corrompidas impede que eles escondam seus crimes. Assim, a liberdade de expressão e mídias não corrompidas são as maiores armas contra as ditaduras.
A Ortodoxia Oriental nunca reconheceu Agostinho como o Pai da Igreja. Eles não o adoraram porque sabiam grego. Eles não conseguiam entender seus pensamentos quando liam o Novo Testamento em grego.
Uma verdade que poucos percebem nesses líderes motivacionais é que eles só são ousados porque a dor, a decepção e a ferida não estão neles, mas no outro. Fica fácil pagar de forte e soltar dezenas de frases de efeito para o público quando não são eles que estão passando no vale da sombra da morte.
Eu conheço algumas pessoas que perdem a oportunidade de crescimento porque temem perder a posição para pessoas mais inteligentes do que elas. Esse medo impede que elas enxerguem que ter pessoas inteligentes ao lado delas é uma oportunidade de crescimento, não uma ameaça. Já vi isso acontecer muitas vezes em ambientes religiosos e seculares.
Não Importa Se Nossos Planos São Diferentes...Porque os Planos de Deus São Muito Melhores Que os Nossos.
